Riot Games traz cidades de Piltover e Zaun para o mundo real em campanha para promover estreia de Arcane

Nesta semana, diversas capitais brasileiras amanheceram diferentes: elas foram transformadas nas sociedades simbióticas de Piltover e Zaun, onde se passa a trama de Arcane, série animada da Riot Games que estreia no próximo dia 6 de novembro, às 23h, na Netflix. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha tem como objetivo levar as pessoas, literalmente, ao universo de League of Legends.

Na ação de mídia exterior, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram caracterizadas com os elementos de ambas as sociedades fictícias. Piltover, a cidade próspera e progressiva cujo poder e influência estão em crescimento, tomou conta das estações e trens da CPTM paulistana, que ficam em cima da terra – e no VLT do Rio de Janeiro. Enquanto Zaun, um grande distrito abaixo da cidade, aos pés de cânions profundos e vales que cortam Piltover, está representada nas estações e trens dos metrôs subterrâneos destas capitais.

Além disso, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba também exibem peças de mobiliário urbano como relógios e bancas.

“A ideia é trazer para a vida real os elementos mais característicos do game e envolver todo mundo de forma surpreendente na história, preparando todos para o nosso lançamento, que acontece neste sábado em todo o mundo”, afirma Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games.

Ao longo dos meses de novembro e dezembro, outras ações reforçarão o plano de mídia da campanha com ações nos ambientes on e offline.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.