Riot Games traz detalhes sobre III: Lost Chapter, o novo álbum do PENTAKILL

PENTAKILL, a banda virtual de heavy metal do popular jogo League of Legends, se prepara para lançar III: Lost Chapter, o primeiro álbum de estúdio da banda em quatro anos. De acordo com a desenvolvedora Riot Games, III: Lost Chapter será um álbum conceitual baseado na história do PENTAKILL e no reino fictício de onde a banda se origina.


O álbum contará com 10 faixas de sons bate-cabeça sobre glória e destruição que são marca registrada do PENTAKILL, e percorrerá uma vasta gama de subgêneros do metal em uma jornada por novos reinos sônicos, com a força vocal eletrizante do Karthus e da Kayle, riffs colossais do Mordekaiser (Mestre do Metal), linhas de baixo brutais do Yorick, harmonias de teclado encantadoras da Sona e marcações de tempo estrondosas do baterista Olaf.
“Estamos animados para apresentar a próxima fase da expansão musical da Riot”, disse Toa Dunn, diretor da Equipe Musical da Riot Games. “O PENTAKILL vai ampliar a maneira como conduzimos experiências narrativas profundas e interligadas em torno de nossos lançamentos musicais e mostrar que pretendemos desafiar os limites da narração de histórias e da arte sempre que possível”.
O grupo interno de produção musical da Riot – formado por compositores, artistas, produtores e engenheiros de áudio – produziu III: Lost Chapter. A equipe por trás do álbum conta com figuras que participaram do segundo LP da banda, II: Grasp of the Undying , incluindo o renomado vocalista de rock/metal Jorn Lande (ex-Masterplan) como a voz de Karthus, a cantora Noora Louhimo (Battle Beast) como a voz de Kayle, e Per Johansson (Ureas). Juntando-se ao batalhão da Riot para III: Lost Chapter estão Tyler “TELLE” Smith (The Word Alive), Adam “Nolly” Getgood (ex-Periphery), Benjamin Ellis (Bloodshot Dawn), o tecladista Jose “Atlan” Aranda e o violinista Ray Chen.
Os fãs puderam ouvir uma das faixas durante uma apresentação no Mid-Season Showdown do League Championship Series de 2021, que aconteceu no famoso Greek Theatre de Los Angeles, no Griffith Park, em 11 de abril.
III: Lost Chapter estará disponível em todas as principais plataformas digitais de streaming, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras, a partir de 8 de setembro. Os fãs podem deixar o álbum pré-salvo em uma playlist antes do lançamento.
A Riot Games lançou um vídeo de animação para preparar o palco para III: Lost Chapter, com ações e experiências exclusivas planejadas para os fãs leais do PENTAKILL. Assista ao material: https://youtu.be/SX0LCItDxgM. Para mais informações sobre o novo álbum do PENTAKILL, acompanhe as redes sociais da @riotgamesmusic .
PENTAKILL se tornou um sucesso em 2014, depois que seu EP de estreia, I: Smite & Ignite , chegou ao Top 40 da Billboard e alcançou o primeiro lugar nas paradas de metal e rock do iTunes. O lançamento seguinte da banda, o fenomenal LP II: Grasp of the Undying, foi aclamado pela crítica, com celebridades da música e produtores de peso participando das sessões de gravação do álbum, incluindo o produtor Scott Kirkland, da Crystal Method; o produtor e vocalista Danny Lohner, ex-Nine Inch Nails; o baterista mundialmente famoso Tommy Lee, do Mötley Crüe; o baterista Mike Pitman; e o vocalista Rich Thomson, da Xerath, além de muitos outros.
III: Lost Chapter foi produzido pela Equipe Musical da Riot Games, a divisão de música da empresa, que também criou músicas e experiências originais para grupos virtuais, como K/DA, um grupo feminino inspirado em K-pop, e o coletivo de hip-hop True Damage, ambos apresentando personagens de League of Legends. Mais recentemente, a equipe lançou Sessions: Vi , uma compilação de 37 músicas criada em colaboração com 21 artistas de toda a indústria da música instrumental. O álbum foi criado para que a comunidade de streamers e criadores de conteúdo da Riot possa usar sem se preocupar com restrições de direitos autorais.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.