Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Riot Games traz detalhes sobre III: Lost Chapter, o novo álbum do PENTAKILL

PENTAKILL, a banda virtual de heavy metal do popular jogo League of Legends, se prepara para lançar III: Lost Chapter, o primeiro álbum de estúdio da banda em quatro anos. De acordo com a desenvolvedora Riot Games, III: Lost Chapter será um álbum conceitual baseado na história do PENTAKILL e no reino fictício de onde a banda se origina.


O álbum contará com 10 faixas de sons bate-cabeça sobre glória e destruição que são marca registrada do PENTAKILL, e percorrerá uma vasta gama de subgêneros do metal em uma jornada por novos reinos sônicos, com a força vocal eletrizante do Karthus e da Kayle, riffs colossais do Mordekaiser (Mestre do Metal), linhas de baixo brutais do Yorick, harmonias de teclado encantadoras da Sona e marcações de tempo estrondosas do baterista Olaf.
“Estamos animados para apresentar a próxima fase da expansão musical da Riot”, disse Toa Dunn, diretor da Equipe Musical da Riot Games. “O PENTAKILL vai ampliar a maneira como conduzimos experiências narrativas profundas e interligadas em torno de nossos lançamentos musicais e mostrar que pretendemos desafiar os limites da narração de histórias e da arte sempre que possível”.
O grupo interno de produção musical da Riot – formado por compositores, artistas, produtores e engenheiros de áudio – produziu III: Lost Chapter. A equipe por trás do álbum conta com figuras que participaram do segundo LP da banda, II: Grasp of the Undying , incluindo o renomado vocalista de rock/metal Jorn Lande (ex-Masterplan) como a voz de Karthus, a cantora Noora Louhimo (Battle Beast) como a voz de Kayle, e Per Johansson (Ureas). Juntando-se ao batalhão da Riot para III: Lost Chapter estão Tyler “TELLE” Smith (The Word Alive), Adam “Nolly” Getgood (ex-Periphery), Benjamin Ellis (Bloodshot Dawn), o tecladista Jose “Atlan” Aranda e o violinista Ray Chen.
Os fãs puderam ouvir uma das faixas durante uma apresentação no Mid-Season Showdown do League Championship Series de 2021, que aconteceu no famoso Greek Theatre de Los Angeles, no Griffith Park, em 11 de abril.
III: Lost Chapter estará disponível em todas as principais plataformas digitais de streaming, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras, a partir de 8 de setembro. Os fãs podem deixar o álbum pré-salvo em uma playlist antes do lançamento.
A Riot Games lançou um vídeo de animação para preparar o palco para III: Lost Chapter, com ações e experiências exclusivas planejadas para os fãs leais do PENTAKILL. Assista ao material: https://youtu.be/SX0LCItDxgM. Para mais informações sobre o novo álbum do PENTAKILL, acompanhe as redes sociais da @riotgamesmusic .
PENTAKILL se tornou um sucesso em 2014, depois que seu EP de estreia, I: Smite & Ignite , chegou ao Top 40 da Billboard e alcançou o primeiro lugar nas paradas de metal e rock do iTunes. O lançamento seguinte da banda, o fenomenal LP II: Grasp of the Undying, foi aclamado pela crítica, com celebridades da música e produtores de peso participando das sessões de gravação do álbum, incluindo o produtor Scott Kirkland, da Crystal Method; o produtor e vocalista Danny Lohner, ex-Nine Inch Nails; o baterista mundialmente famoso Tommy Lee, do Mötley Crüe; o baterista Mike Pitman; e o vocalista Rich Thomson, da Xerath, além de muitos outros.
III: Lost Chapter foi produzido pela Equipe Musical da Riot Games, a divisão de música da empresa, que também criou músicas e experiências originais para grupos virtuais, como K/DA, um grupo feminino inspirado em K-pop, e o coletivo de hip-hop True Damage, ambos apresentando personagens de League of Legends. Mais recentemente, a equipe lançou Sessions: Vi , uma compilação de 37 músicas criada em colaboração com 21 artistas de toda a indústria da música instrumental. O álbum foi criado para que a comunidade de streamers e criadores de conteúdo da Riot possa usar sem se preocupar com restrições de direitos autorais.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar