RIP Internet Explorer??? Não é bem assim…

Assine nossa newsletter

Vi muita gente comemorando o fim do Internet Explorer. Já vai tarde. Vá com Deus.
Foram algumas das frases que eu li pelas redes sociais. No twitter a galera não perdoou claro.

Assine nossa newsletter


Dos navegadores o IE é meio que a ovelha negra. Aquele remédio que você enfia goela abaixo. Com as atualizações e entranhas do Sistema Operacional Windows ele foi ficando lento, pesado e cada vez mais odiado principalmente por desenvolvedores de site que não conseguiam manter muitas vezes seus layouts compatíveis com o IE. Daí a comemoração.

Compatibilidade

Quando li a notícia uma das coisas que pensei foi na tal da compatibilidade. Muitas empresas usam sistemas baseados em soluções Microsft e estes praticamente obrigam o acesso pelo IE. Se acabasse o Internet Explorer o que ia acontecer com todas estas aplicações que te empurram o odiado navegado? A gente sempre precisa ficar de olho nas entrelinhas dos anúncios das grandes marcas! Sempre!
Sai de cena o IE e entra o Project Spartan que deve vir integrado ao Windows 10. Aqui no Techtudo eles explicam as novas funcionalidades.
Mas então não acabou, vai ser uma atualização com o outro nome? Se você teve este pensamento acredite: foi o mesmo que o meu. Como o nome Internet Explorer tava bem queimado por que não adotar outro nome? É o que deve acontecer.
E se você acha que o IE simplesmente vai sumir da Terra ledo engano. Sempre vai ter aquele usuário que tem um PC mais antigão com o IE que já veio pré-instalado de fábrica e que não vai entender porque o site preferido dele tá com o layout todo zuado. Então amigos programadores e webdesigners o fantasma do IE deve nos rondar por um bom tempo.
Resta saber se o Spartan vai valer a troca e se você vai querer trocar. Será?

Histórico

O Internet Explorer é um componente integrado desde o Microsoft Windows 98. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6 inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou aos usuários disponível para o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista e no Windows 7 (a versão 8 Beta) (onde possui algumas funções a mais). A versão 8, lançada em 19 de março de 2009, é disponível para Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.
foto: Apresentação do Spartan (Reprodução/Microsoft)

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.