Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Roblox expande acesso de criadores ao seu Mercado

Estamos compartilhando hoje a notícia de que a Roblox está lançando dois novos recursos que irão expandir o acesso à criação para desenvolvedores brasileiros.

Primeiramente, a Roblox anunciou o lançamento de novas ferramentas gratuitas de tradução automática para conteúdos dentro de experiências. Isso significa que os criadores agora podem criar e publicar experiências imersivas em português e ter esse conteúdo traduzido automaticamente para os outros 15 idiomas que a Roblox suporta atualmente, para que usuários em todo o mundo possam aproveitar em seu idioma local sem a necessidade de desenvolvedores para gerenciar o processo de tradução. Com uma comunidade global de mais de 71 milhões de usuários ativos diariamente, essas ferramentas de tradução automática ajudarão a expandir o alcance global potencial de experiências criadas em português na Roblox. A Roblox está ampliando a possibilidade de que mais pessoas possam publicar seus avatares 3D no Mercado. O Mercado da Roblox é onde os usuários podem encontrar e comprar roupas, acessórios e itens gerados por usuários para personalizar seus avatares na plataforma Roblox. Os criadores podem criar esses itens usando os kits de ferramentas gratuitos do Roblox Studio.

Anúncios

Anteriormente, o número de criadores que podiam vender itens no Marketplace era limitado aos membros do programa CGU (Conteúdo Gerado por Usuários). Na Roblox Developer Conference 2023 (RDC), a empresa anunciou sua intenção de abrir esta possibilidade para mais criadores, a fim de dar aos usuários mais opções para encontrar avatares, roupas e outros itens de que gostem.
Hoje, a Roblox anunciou que está mudando de um processo de “somente elegíveis” para fornecer requisitos de elegibilidade transparentes para a criação e venda de itens 3D na Roblox. Agora, os criadores com identidade verificada, que possuem Robux Premium 1000 ou 2200 e que seguem as Regras da Comunidade e as Políticas do Mercado podem fazer upload, publicar e vender no Mercado.
Esses novos requisitos de elegibilidade permitirão que mais criadores vendam itens no Mercado, dando-lhes uma nova maneira de ampliar sua renda e aos usuários mais opções de itens que podem comprar, ao mesmo tempo que permitirão que a Roblox aplique efetivamente suas políticas de segurança do Mercado e evite que infratores burlem a moderação.
“Expandir a criação na plataforma não é apenas uma vitória para os criadores, mas também para os usuários. É apenas o primeiro passo para tornar o Mercado um lar para expressões mais diversificadas para os usuários. Com mais criadores ao redor do mundo criando itens para avatares, os usuários encontrarão itens 3D que representam quem eles desejam ser no mundo virtual.” – Enrico D’Angelo, vice-presidente de Economia da Roblox.
Todos os dias, mais de 71 milhões de pessoas vêm à Roblox para encontrar praticamente tudo o que desejam, para se divertir e entreter. E o que eles descobrem é feito pela comunidade global de criadores da Roblox. Esta comunidade está no centro da economia virtual da Roblox, e ela fornece a eles as ferramentas para criar experiências, avatares, roupas e outros itens com os quais nossos usuários se conectam.
Você pode saber mais sobre os requisitos para fazer upload e publicar itens no Mercado como indivíduo ou grupo aqui.
A Roblox se preocupa em criar um Mercado com conteúdo que as pessoas adorem e onde a criatividade seja protegida. É por isso que está implementando medidas que trazem mais responsabilidade aos criadores. A Roblox lançou recentemente o Gerenciador de Direitos, um novo espaço para gerenciar solicitações de remoção de violação de propriedade intelectual (PI), para dar aos criadores mais ferramentas para proteger seus direitos quando se trata de PI. Este é apenas o primeiro passo. Eles continuarão a expandir os recursos, fornecendo à comunidade mais ferramentas para detectar e agir em caso de violação de propriedade intelectual.

Você pode ler mais sobre como Roblox está abrindo a criação no DevForum e no Kit de Imprensa você pode encontrar imagens e citações de criadores do Mercado, bem como vídeos educacionais. Além disso, hoje a Roblox compartilhou sua visão para o Mercado, elaborada por Enrico D’Angelo, vice-presidente de Economia da Roblox, detalhando como a Roblox continuará tornando o Mercado ainda melhor e mais vibrante para compradores e vendedores.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar