Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Robô da LG revoluciona uso do ar condicionado em casa

A LG Electronics do Brasil apresentou, na Consumer Electronics Show (CES) de 2018, novas adições à sua linha de robôs, que começou a ser desenvolvida em 2017. Com o nome de CLOi (pronunciada Clôi), os produtos servem diversos propósitos, com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais simples, por meio da tecnologia e inovação. Desenvolvido para atender especificamente às necessidades de casa, o LG Hub Robot foi pensado para conectar os eletrodomésticos, utilizando a inteligência artificial para ajudar no dia a dia dos consumidores com diversos produtos – inclusive, o ar condicionado.

O CLOi é um assistente digital, que se conecta aos aparelhos com a tecnologia smart ThinQ – desenvolvida exclusivamente pela empresa sul-coreana – e aprende os hábitos das pessoas, personalizando o funcionamento dos condicionadores de ar. Uma funcionalidade, por exemplo, seria memorizar as temperaturas preferidas dos usuários, sem que eles precisem altera-la constantemente pelo controle remoto. Adaptar-se automaticamente às temperaturas sazonais – no verão ou inverno – e ao período do dia – de manhã, hora do almoço ou de noite – também são opções que o robô com inteligência artificial poderá oferecer. Tudo isso com o objetivo de facilitar a rotina dos consumidores, criando um ecossistema inteligente, para tornar o ambiente da casa ainda mais confortável, tudo com um sistema muito user-friendly.
Vale lembrar que os condicionadores de ar da LG já contam com a inovadora tecnologia Inverter, que garante produtos mais silenciosos e eficientes, oferecendo mais conforto aos consumidores. Além disso, os itens proporcionam fluxo de ar e baixas temperaturas e umidade, o que inibe a ação de mosquitos – preocupação constante dos brasileiros no verão. O CLOi vem, dessa forma, para reforçar a preocupação da empresa em compor um ambiente acolhedor e agradável, utilizando ao máximo as funcionalidades dos aparelhos de ar condicionado para garantir mais conveniência às residências.
A marca deixou claro que aposta na tendência da inteligência artificial e aparelhos conectados, utilizando o CLOi como interface para montar uma casa inteligente.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar