Rocketseat é nova patrocinadora do Los Grandes

O mercado de jogos eletrônicos vem crescendo de modo exponencial e ganhando cada vez mais a atenção das pessoas. Um dos games que deu início a essa febre foi o Free Fire, lançado no final de 2017, que 10 meses após o seu lançamento já contava com quase 8 milhões de downloads e hoje tem mais de um bilhão de usuários.

De olho neste cenário, a Rocketseat, edtech que visa formar desenvolvedores com plataforma e metodologias próprias, agora é patrocinadora oficial do Los Grandes, um dos maiores times de Free Fire brasileiros. A sinergia é ainda maior porque a equipe da edtech é formada majoritariamente por gamers, e a oportunidade é de unir duas paixões.

O COO da edtech, Rodrigo Terron, conta que a Rocketseat vinha buscando construir pontes que ajudassem a alcançar públicos com potencial de seguir carreira em tecnologia. “A Los Grandes também tem uma frente de educação no game com mais de 20 mil alunos e tem muita conexão com o que a Rocketseat tem feito. A parceria surgiu a partir de uma conversa sobre a Los Academy, vimos uma grande oportunidade de conectar as audiências e os propósitos”, explica Terron.

A edtech e Los Grandes querem alcançar mais pessoas, jovens entre 16 e 22 anos que estão em definição de carreira e que podem decidir seguir o caminho da tecnologia. Mas a ideia é ir além do patrocínio, a Rocketseat planeja se inserir cada vez mais no mundo dos games com iniciativas no futuro.

Para selar o compromisso, a camisa do time contará com o logo estampado da Rocketseat, além de presença da marca em torneios, produção de conteúdo colaborativo e construção de eventos. Mas as novidades não param por aí, já que Terron também conquistou o espaço de membro do conselho administrativo do Los Grandes. “Como conselheiro, meu papel será apoiar as decisões estratégicas do time e em outros assuntos, como a aplicação de tecnologia nos eSports, impacto social para os gamers e ponte com o mercado de startups”, conta o COO.

“Estamos felizes em receber a Rocketseat como uma das patrocinadoras do time, a Los Grandes tem investido em educação e geração de oportunidades para trazer ascensão social e a Rocketseat veio somar para isso. Existe um propósito muito alinhado com o que estamos construindo, é uma parceria que já começa grande e que tem potencial de mudar a vida de muitos jovens que veem no game e na tecnologia a oportunidade de mudar de vida”, finaliza Rodrigo Fernandes, o El Gato, fundador dos Los Grandes.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.