Roku começa 2025 presente em 90 milhões de lares no mundo inteiro

A Roku, sistema operacional para TV número 1 em vendas nos Estados Unidos, no Canadá e no México*, ultrapassou na primeira semana de janeiro** a significativa marca de 90 milhões de lares no mundo inteiro, num momento em que o streaming vem se tornando, no Brasil, cada vez mais forte. Nos Estados Unidos, a Roku está em quase metade dos domicílios com acesso à banda larga e vem se mantendo como o sistema operacional mais vendido por mais de cinco anos***.

“A extensa escala da Roku nos diferencia na indústria de streaming, com mais engajamento do que qualquer outra plataforma de streaming nos Estados Unidos”, disse o fundador e CEO da Roku, Anthony Wood. “Graças ao nosso foco em simplificar e aprimorar a jornada do streamer, a Roku é a escolha preferida de milhões de espectadores. Sou grato aos nossos clientes, parceiros, anunciantes e funcionários por nos ajudarem a alcançar esse notável marco”.

Em 2024, a Roku celebrou 10 anos do programa de licenciamento das Roku TVs e 15 anos do lançamento do primeiro dispositivo de streaming conectado, com milhões de unidades sendo vendidas globalmente desde então. As Roku TVs e os dispositivos de streaming entregam uma experiência incomparável através da icônica e simples interface, navegação intuitiva e o compromisso com a excelência que molda os padrões no streaming. Ano passado, em mercados específicos, a Roku apresentou funcionalidades inovadoras para melhorar ainda mais a experiência, como a função Backdrops, que transforma qualquer Roku TV numa obra de arte, e a Roku Smart Picture, que automaticamente otimiza a qualidade de imagem.

Roku TVs e dispositivos de streaming oferecem um valor incrível aos consumidores com um catálogo sempre em expansão, que inclui conteúdos on demand, e, em mercados determinados, canais gratuitos ao vivo e conteúdo original premium. Com uma oferta de opções de streaming cada vez maior, as funções da Roku, como a busca universal, o que assistir, minha lista e continue assistindo, facilitam a localização do conteúdo favorito entre vários aplicativos.

Esses produtos são a base da plataforma Roku, que engloba também os negócios de publicidade e de assinaturas. Anunciantes amam a Roku por ser a porta de entrada para todo o consumo de conteúdo na TV e traz ainda experiências publicitárias como anunciar no screensaver mais adorado do mercado, a Roku City, e a Sports Zone (nos Estados Unidos). Os serviços de streaming gostam da possibilidade de promover suas assinaturas via plataforma Roku e o Roku Pay simplifica o processo para usuários em busca de um jeito fácil de assinar e gerenciar suas assinaturas num único lugar.

Nos Estados Unidos, o Roku Channel (ainda não disponível no Brasil), está no top 10 dos serviços de streaming**** e tem visto um crescimento de mais de 80% ano após ano*****.

* Circana, LLC, Retail Tracking Service, TV, Software Service, Unit Sales, 3 meses acabando em setembro de 2024.

** A Roku encerrou o ano fiscal de 2024 com 89.8 milhões de lares.

*** Circana, LLC, Retail Tracking Service, US, TV, Software Service, Unidades Vendidas, Janeiro de 2019 – Setembro de 2024.

****Nielsen November Gauge Report (28/10/2024-24/11/2024).

***** Dados internos Roku (Q4 2023 a Q4 2024)

http://blogdoarmindo.com.br
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Pular para o conteúdo