Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Roku ultrapassa 80 milhões de contas ativas e mais de 100 bilhões de horas de streaming em 2023

Pioneira no mercado de streaming para TV, a Roku atinge mais de 80 milhões de contas ativas, um importante marco do crescimento e da escalada da empresa no momento em que os consumidores continuam sua migração para o streaming. O engajamento do usuário Roku também alcança níveis recordes: pela primeira vez, mais de 100 bilhões de horas foram transmitidas na plataforma, em 2023, com um recorde de 4,1 horas por dia e por conta ativa no quarto trimestre. 

Para Anthony Wood, fundador e CEO da Roku, o objetivo da empresa é tornar a experiência de assistir televisão melhor para todos. “Em um mundo onde um dia todo o consumo de TV se dará via streaming, estamos imensamente orgulhosos de sermos os programadores de conteúdo de mais de 80 milhões de contas ativas em todo o mundo, conectando as pessoas diretamente ao que elas amam ver.”

Anúncios

Em 2023, a empresa lançou sua própria linha de TVs nos EUA e expandiu o programa de licenciamento da Roku TV para incluir mais de 30 parceiros, ampliando o alcance de seu sistema operacional (OS). Novos recursos e funcionalidades, como O Que Assistir, ferramenta de descoberta de conteúdo, foram adicionados à plataforma. Essas melhorias levaram a um maior tempo gasto no consumo de conteúdo e a uma melhor experiência para o usuário Roku.
 

Desde o lançamento de seu primeiro player de streaming em 2008, a Roku colocou as necessidades e a experiência do consumidor no centro de suas ofertas, como o Roku Channel e seu sistema operacional. Por meio de seus dispositivos de streaming, do programa de licenciamento Roku TV, das televisões de fabricação própria da Roku e da inovação contínua em sua plataforma, a empresa continuará a crescer e a oferecer a melhor experiência de streaming para TV da categoria. Esse crescimento contínuo ajuda a empresa em sua missão de ser a plataforma global de streaming para TV que conecta e beneficia todo esse ecossistema, levando parceiros de conteúdo a uma audiência engajada e dando aos anunciantes capacidades únicas para chegar aos espectadores.
 

A Roku é a plataforma de streaming para TV líder nos EUA e no México por horas de streaming (Hypothesis Group, dezembro de 2023) e é o sistema operacional de TV mais vendido nos EUA, Canadá e México no quarto trimestre (Circana, Retail Tracking Service , Vendas unitárias, outubro-dezembro de 2023 combinados). O Roku Channel e as televisões fabricadas pela Roku não estão disponíveis no Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar