🔥 Sadia entra no mundo dos games e patrocina Liga de League of Legends – Veja os detalhes!
A Sadia anunciou sua entrada no cenário dos eSports ao se tornar patrocinadora oficial da LTA Sul, principal campeonato de League of Legends da região. A competição, organizada pela Riot Games, reúne equipes do Brasil e da América do Sul. A segunda etapa do torneio começa neste sábado (5).
Com essa iniciativa, a Sadia se torna a primeira marca do segmento de alimentos congelados a investir no universo gamer. O patrocínio está alinhado à estratégia da empresa de fortalecer sua conexão com a Geração Z. Como parte desse movimento, a marca promoverá o relançamento da linha Hot Pocket e apresentará a nova linha Hot Bowls, composta por refeições individuais prontas.
“Os fandoms impulsionam tendências, geram identificação e movimentam a economia de diversos mercados, com impacto direto na cultura e nos hábitos de consumo atuais. São compostos principalmente pela Geração Z, público que Sadia considera como seus consumidores do futuro, e por isso a marca deseja construir um vínculo emocional com fãs de diversas plataformas, como música com Lollapalooza Brasil, esportes com NBA Brasil e, a partir de agora, games com a Liga das Américas de League of Legends. Com a linha de Hot Pocket, que é prática e o insight de game não tem pausa, a marca oferece lanches prontos em menos de dois minutos, podendo ser preparados entre uma partida e outra. Essa é mais uma frente que fortalece o nosso posicionamento como marca parceira do dia a dia dos brasileiros”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
A empresa planeja uma série de ações para engajar a comunidade de League of Legends, incluindo experiências exclusivas para o público do campeonato. O jogo, além de ser um dos mais populares do mundo, possui forte presença em diferentes mídias, como música e séries, e mantém um calendário competitivo ativo ao longo do ano.
“Sadia tem um pilar em comum com a Riot Games, que é a inovação. Ambas as marcas buscam proporcionar momentos únicos por meio do entretenimento, envolvendo seus fãs e consumidores com diversão e emoção do dia a dia, fazendo parte da rotina da nova geração”, complementa Bülau.
Mercado de games e alimentação prática
O Brasil lidera o setor de games na América Latina, com mais de 100 milhões de jogadores, segundo dados da Newzoo. Entre esse público, 67% consomem produtos prontos ou congelados, e 22,7% afirmam comer enquanto jogam, dando preferência a opções práticas, como snacks e refeições rápidas.
A Sadia identificou uma forte conexão com esse público, sendo reconhecida por 40% dos gamers e ocupando a segunda posição entre as marcas mais lembradas no segmento. Com o investimento no setor, a empresa espera expandir ainda mais sua presença no mercado.
Ao longo do ano, a marca lançará novas receitas e sabores para a linha Hot Pocket, além de embalagens temáticas inspiradas na LTA Sul e nos campeões de League of Legends. As embalagens serão de edição limitada e colecionáveis.
Divulgação e presença no evento
Para marcar sua entrada nos eSports, a Sadia lançará uma campanha digital com o slogan “Sadia é PLAY no sabor e BAN na sua fome”. Além disso, a marca participará da Live Experience na rodada de estreia da LTA Sul, que acontece no dia 5 de abril na Riot Games Arena, em São Paulo. O evento contará com ativações de marca e conteúdos exclusivos para redes sociais.
“A presença de marcas líderes de seus mercados no universo dos games reforça o potencial da indústria de jogos de trazer oportunidades de conexão com uma audiência apaixonada e engajada, como é a comunidade de League of Legends. Estamos bem animados em estar ao lado da Sadia na trajetória da marca neste universo, com a estreia sendo na principal competição de LOL Esports de nossa região – a LTA Sul. Temos certeza de que a parceria levará aos fãs de League ainda mais experiências inovadoras”, afirma Diego Martinez – General Manager da Riot Games Brasil.