Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Saiba como escolher a lava-louças ideal

A Samsung conta com um portfólio completo de eletrodomésticos que te ajudam a economizar tempo nas tarefas da casa, e ainda ter um consumo mais consciente. Isso porque, produtos da marca, como lava-louças, permitem reduzir a conta de energia e utilizar menos recursos do planeta.

Pensando nisso, ajudamos você a escolher a lava-louças ideal para o dia a dia, seja pela questão de comodidade ou de economia, já que, para a marca, ambos são conceitos que andam lado a lado.

Anúncios

A principal característica a se considerar é a quantidade de louças que devem ser lavadas a cada vez que a máquina for usada. Para exemplificar, em uma lavagem comum de louças, feita na pia de casa com a torneira meio aberta, se consome 243 litros de água em 15 minutos. Em um ciclo de lavagem automática na lava louças de 10 serviços da marca, o consumo é de 8,57 litros, enquanto na de 14 serviços o gasto é de 14,03 litros, garantindo uma economia de aproximadamente 90%¹ em relação à lavagem convencional.

Essa característica em si já traz uma grande diferença na conta de água no fim do mês, embora muitas variáveis sejam aplicadas, já que o tempo médio pode variar pela quantidade de louças. Por conta disso, é necessário considerar a Samsung tem versões com 10 e 14 serviços, nas cores Inox e Black Inox, com cinco opções de ciclos.

Qual modelo de lava-louças da Samsung escolher?

Anúncios

Lava-louças 14 serviços. Imagem: Samsung

No fim das contas, a lava-louças ideal está ligada à quantidade de itens lavados a cada vez. Se a família for pequena, o produto de 10 serviços dá conta do recado. Já para aquelas famílias maiores, ou que lavam muito mais louças por vez, a versão de 14 serviços é a ideal.

No entanto, é importante citar que ambas contam com as mesmas funções de economia e facilidade, como a função Higiene, por exemplo, deixa pratos, talheres e utensílios de cozinha sempre higienizados por conta do enxágue final de água a 70˚C, que entrega uma limpeza profunda. Já a função Ciclo Auto detecta o nível de sujeira presente e seleciona automaticamente o ciclo ideal para economizar água e energia. A função Ciclo Express leva apenas uma hora² para lavar e secar louças levemente sujas como xícaras, talheres e pratos.

Anúncios

Lava-louças Samsung. Imagem: Samsung

Ainda há a função Meia Carga³, que oferece flexibilidade, permitindo apenas o uso da zona selecionada para lavagens em pequenas quantidades. Essa é a função perfeita para pessoas que, mesmo tendo a versão de 10 serviços, por exemplo, não querem lavar na capacidade máxima do eletrodoméstico. Isso mostra que o produto se encaixa em diversas necessidades e para vários públicos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar