Samira Close, Rebeca Gamer e Malena comandam o Pride Gaming no Facebook

Assine nossa newsletter

Pelo terceiro ano consecutivo, Samira Close comanda o ‘Pride Gaming’, evento online realizado pelo Facebook Gaming no Mês do Orgulho LBGTIQ+. Nesta edição, que acontece no domingo, dia 20, Rebeca Gamer e Malena entram também para o time de apresentadoras que ao longo de três horas de conteúdo ao vivo trarão representatividade, informação e gameplay para os fãs. A partir das 20h, a celebração será transmitida pelas Páginas das Gamers e do Facebook app no Facebook. 

“O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTIQ+ no universo gamer, assim como seus aliados”, conta o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Samira e Malena receberão mais de 20 convidados e membros da comunidade LGBTIQ+, incluindo criadores, celebridades e gamers. Entre os assuntos abordados no evento, estão: ‘Arte Drag – Identidade e Representatividade’, ‘Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+’, ‘Cúmplices no Jogo e na Vida – a importância de achar aliados’.

Samira Close conta a importância de abrir portas para mais pessoas LGBTIQ+ no mundo dos games: “A minha expectativa é que a gente possa mostrar o quanto nossa comunidade tem crescido na indústria de games e abrir portas para que mais pessoas que queiram participar ou tenham o sonho de trabalhar com isso sintam-se respeitadas e bem-vindas. É uma oportunidade linda também para mostrar que a plataforma Facebook Gaming é muito aberta e ampla para criadores da comunidade LGBTIQ+”

Com foco em representatividade e empoderamento das pessoas LGBTIQ+, a celebração trará diferentes perspectivas e experiências de um grupo diverso de convidados, que atuam em diferentes áreas e indústrias. Nomes como da médica e ex-BBB20, Marcela McGowan, as cantoras PepitaKaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva DepressãoNatály Neri, os gamers SabrinocaKamiKatZahriBruna Blince e Andy Ferreira são alguns dos confirmados. 

“Vamos celebrar a nossa existência, nossa luta, além de comemorarmos juntos e em comunidade esse momento, simbolizando de uma forma muito bonita a resistência de ser quem somos”, comenta a gamer e apresentadora Malena. 

Assine nossa newsletter

Celebração do Orgulho no Cidade Alta

Durante a transmissão, os fãs vão poder  acompanhar também a Celebração do Orgulho criada pelo Facebook Gaming e hospedada dentro do Cidade Alta, propriedade da Outplay. No espaço virtual desenvolvido exclusivamente para convidados e influenciadores membros do Cidade Alta, um dos maiores servidores de GTA V do país, a Celebração do Orgulho trará um trio elétrico dentro de uma parada online. Para mostrar os melhores momentos desse universo completamente digital, Rebeca Gamer será a correspondente do evento e compartilhará os detalhes, em tempo real, com a audiência, que poderá interagir com ela por meio de comentários na Live.

“Essa é uma oportunidade de fazer a nossa voz ser ouvida por muitas pessoas dentro de um cenário onde não fomos vistos por muito tempo, além da chance de realizar, em um espaço seguro, a nossa parada – mesmo que virtualmente! Será um dia para se divertir bastante e colocar em pauta assuntos que são extremamente necessários nos dias de hoje”, conclui Rebeca Gamer.

Mês do Orgulho LGBTIQ+ no Facebook

O Mês do Orgulho é um momento para dar especial visibilidade à forma como a comunidade LGBTIQ+ e aliades se apoiam, inspiram uns aos outros e se unem para desenvolver e progredir em torno de questões profundas e extremamente relevantes, como justiça social, saúde mental e empoderamento econômico. Na impossibilidade de que esse movimento tome as ruas das cidades neste ano, o Facebook e o Instagram buscarão despertar os principais sentimentos dessa importante mobilização lançando uma série de outras iniciativas focadas na celebração e empoderamento da comunidade durante todo o mês.

Pride Gaming no Facebook Gaming

Quando: domingo, 20 de junho, a partir das 20h. 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.