Samsung ajuda a combinar câmera de abertura dupla e recursos para obter fotos de melhor qualidade com o Galaxy S9

Assine nossa newsletter

A Samsung disponibiliza, cada vez mais, recursos nas câmeras dos smartphones para que os usuários transformem as fotografias amadoras em imagens com aspectos profissionais. Desde o Galaxy S6, lançado em 2015, a empresa oferece novidades que permitem mais claridade e nitidez nas imagens fotografadas, como o OIS (Optical Image Stabilization).

Lançados recentemente, os modelos Galaxy S9 e S9+ são equipados com câmeras com lentes semelhantes ao olho humano, com abertura dupla que se ajustam automaticamente à iluminação do local, permitindo a entrada de mais luz em ambientes escuros e menos luminosidade nos mais claros, o que possibilita o registro de fotos com iluminação balanceada e de maior qualidade.
Aliado a novidade, o recurso OIS, encontrado em câmeras fotográficas profissionais, auxilia na estabilização óptica da lente compensando pequenos movimentos da câmera e garantindo fotos nítidas. A tecnologia controla o trajeto da luz ao entrar pela lente até atingir o sensor, de modo a compensar automaticamente pequenos movimentos da câmera, como se o smartphone estivesse fixo e posicionado em um tripé, o que evita a distorção nas fotos. Os sensores presentes nas câmeras buscam entender os movimentos naturais da câmera e criam movimentos contrários na lente na hora da captura. A anulação das forças contrárias ocorre em tempo real e resulta em imagens mais nítidas, precisas e livres de imperfeições criadas por movimentos involuntários.
A tecnologia Redução de Ruído de Múltiplos Quadros (Multi Frame Noise Reduction) também auxilia na estabilidade ao fotografar em locais com pouca luminosidade. O recurso permite tornar cada foto em momentos inesquecíveis, pois evita as distorções e melhora da qualidade das fotos ao capturar e combinar 12 imagens em uma rápida sucessão para criar registros cinematográficos.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.