Samsung aposta em LED com pontos quânticos em nova linha de TV´s
Estive no começo da semana no lançamento do novo lineup de TVs da Samsung SUHD. O evento foi nos estúdios Quanta em São Paulo e contou com jornalistas e formadores de opinião.
A Samsung montou uma espécie de praia urbana num espaço onde projetores de alta definição iam complementando as informações passadas no palco.
Como apresentadores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Eles primeiro fizeram uma apresentação entre o casal e depois serviam de apoio para a fala dos porta-vozes da empresa e também de um diretor da Rede Globo que falou aos presentes sobre como anda a produção de conteúdo em alta para o Brasil.
Mas as grandes estrelas da noite sem dúvida foram as TVs que usam a tecnologia de LED´s de pontos quânticos. O termo parece coisa de ficção científica mas não se assuste. Imagine que a imagem da sua TV (seja de qual tecnologia for) é formada por vários pontinhos. No caso da Samsung esses pontinhos são realmente bem pequenos o que garante uma qualidade de imagem em 4k (a mais moderna em uso, mas já há equipamentos em 8k). Mas você pode trocar toda essa explicação técnica pelo entendimento de que a qualidade da imagem é um absurdo principalmente é claro se você tiver conteúdo 4k disponível que hoje pro Brasil (e desde que você tenha uma super banda larga) é possível em algumas produções 4k da Netflix e em breve alguns conteúdos também na Globo Play.
Além de exibir milhões de cores o contraste da TV é elevado e o preto é o preto mesmo (sem emissão de luz) o que confere imagens mais nítidas e realistas.
Para facilitar a conexão a TV conta com a tecnologia One Connect que tira de trás da TV todas as conexões e coloca numa caixinha a parte. Os arquitetos e designers de interiores vão amar essa possibilidade.
A tela é curva e mais fina que um celular.
E mais fina que um dedo 😉
Não é para qualquer um
As novas TVs não são populares, o preço do modelo mais simples fica em torno de R$ 6.600,00 e o top pode chegar a R$ 100 mil. Mas é preciso ter em mente que para usar o máximo da qualidade da TV é preciso ter um provedor de conteúdo em 4k e uma banda larga que suporte este tipo de transmissão. É uma aposta arrojada da marca, mas não se trata só de vender imediatamente mas também de fincar presença agora numa tecnologia que será a tecnologia do futuro das TVs.
A praia urbana não foi a toa. Quem colocar primeiro uma cadeira ao sol nesse segmento 4K vai colher frutos lá na frente.
Confira nossa galeria de fotos do evento:
Comentários estão fechados.