Samsung apresenta a usabilidade clínica da tecnologia de imagens

Assine nossa newsletter

A Samsung HME, empresa global de equipamentos médicos, organizou diversos seminários no 27º congresso mundial da International Society of Ultrasound in Obstetrics & Gynecology (ISUOG), em Viena. Os profissionais médicos apresentaram os benefícios clínicos das soluções de ultrassonografia da Samsung para a saúde das mulheres em 13 sessões no simpósio-satélite da Samsung.

A professora Lami Yeo, M.D., do departamento de obstetrícia e ginecologia da Wayne State University School of Medicine em Detroit, EUA, apresentou pesquisa sobre o desempenho diagnóstico da Ecocardiografia Fetal de Navegação Inteligente (5D Heart™), que possui sensibilidade de 98%, especificidade de 93% e precisão de 95% para a detecção pré-natal de doenças cardíacas congênitas*.  Ela também explicou que a 5D Heart™ oferece uma solução rápida e simples para pesquisar e diagnosticar doenças cardíacas congênitas, gerando nove visualizações padrão de ecocardiografia fetal em um único modelo de exibição.

Além disso, pesquisas inovadoras realizadas com o 5D Heart Color™ foram publicadas na edição de outubro de 2017 do periódico científico Ultrasound in Obstetrics & Gynecology (UOG), que também divulgou, na capa, o diagnóstico pré-natal de doença cardíaca congênita com o uso da 5D Heart color™.

Além disso, as ferramentas de diagnóstico desenvolvidas recentemente como a E-Cervix™, a Crystal Vue™ e a IOTA-ADNEX da Crystal Clear Cycle™ da Samsung – a solução de saúde para a vida das mulheres –, também foram apresentadas durante todo o congresso.

Assine nossa newsletter

A Samsung também apresentou, em sessão fechada, para formadores de opinião especialmente convidados, protótipos de sistemas de ultrassom com nova ergonomia e transdutores de alívio de estresse, bem como uma solução de TI baseada em nuvem. Os visitantes da sessão compartilharam comentários de que o produto da próxima geração atende às necessidades de profissionais e pacientes, com um formato completamente diferente do padrão.

Alguns também apresentaram resposta positiva à nova solução de TI, projetada para oferecer eficiência para as exigentes tarefas do médico.

“Acredito que os desenvolvimentos tecnológicos proativos em ultrassonografia da Samsung, nos últimos anos, estão fornecendo um valor clínico bastante significativo para o setor. A Samsung tem lançado máquinas para usuários, em todos os níveis de especialização”, disse o Dr. Andrew Ngu, ex-presidente da ISUOG. “Ao observar a visão da Samsung em inovações de projetos que aprimoram o fluxo de trabalho e a eficiência do usuário, não é difícil esperar que a empresa desempenhe um papel fundamental como revolucionária no futuro”.

*Doença cardíaca congênita é a enfermidade mais comum em órgãos, e também a principal causa de mortalidade infantil por malformações congênitas. O desempenho do ultrassom bidimensional convencional do coração do feto é demorado, exige conhecimentos e habilidades consideráveis e, portanto, é extremamente dependente do operador. Como resultado, nem todas as visualizações cardíacas fetais necessárias para uma detecção pré-natal precisa de doença cardíaca congênita podem ser obtidas com frequência.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.