Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Samsung apresenta “Delivery”, primeiro capítulo da webserie “Reconectados”

A Samsung apresenta hoje o teaser de “Delivery”, primeiro episódio de “Reconectados”, conteúdo original da marca que reforça o papel facilitador da tecnologia e incentiva o seu consumo consciente. Por meio de representações de situações reais e verdadeiras, a websérie dividida em três episódios estimula as pessoas a se reconectarem com o mundo fora das telas para um melhor balanço entre a vida online e off-line. O episódio completo será divulgado nesta quinta-feira (13).

O filme “Delivery” relata como o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades do dia a dia, como pedir refeições por meio de aplicativos, pode facilitar a vida das pessoas – mas também ilustra como é importante que exista interação fora do mundo virtual.

 
Em pesquisa exclusiva encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como se relacionam com a tecnologia. Segundo o estudo, 38% dos respondentes disseram pedir comida delivery pela menos uma vez por semana, e 53.3% afirmaram concordar que aplicativos como de mobilidade e delivery facilitam a vida, mas que às vezes geram uma dependência acima do normal. Entre os adultos (30 a 40 anos) que fazem maior uso da tecnologia esse percentual chega a 57.5%.
“A Samsung acredita que a tecnologia tem o papel de agregar e agir como facilitadora na vida das pessoas, estimulando-as a buscar sempre mais e a irem além. Com “Reconectados”, queremos incentivar as pessoas a buscarem a melhor forma de utilizar os diversos recursos tecnológicos que elas têm à disposição, para que possam aproveitar todos os momentos, dentro e fora das telas”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Episódios
Além de “Delivery”, a webserie “Reconectados” terá mais dois episódios que serão divulgados ao longo das próximas semanas. As histórias não são sequenciais e retratam fatos do cotidiano envolvendo o uso da tecnologia com desfechos que mostram como o balanço entre a vida on e off-line pode inspirar a vida das pessoas.
O capítulo “Grupo de Condomínio” aborda como é possível para as pessoas tirarem o melhor proveito da praticidade dos recursos tecnológicos sem deixar que isso interferira nas interações pessoais. Já o episódio chamado “Erro de Digitação” fala sobre como o uso extremo da tecnologia pode gerar ansiedade e necessidade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.
Campanha
“Reconectados” tem criação da agência Isobar e da The Story Lab (empresa de Branded Content da Dentsu Aegis Network –DAN) e é uma campanha digital integrada, com divulgação nos canais online da marca. Todos os episódios ficarão disponíveis, na íntegra, no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant, onde também é possível encontrar informações sobre o uso consciente da tecnologia.
A mensagem da nova webserie reforça o posicionamento global “Do What You Can’t”, lançado no começo do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, colocando a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.
Este é o terceiro branded content que a Samsung lança no Brasil em 2018. No início do ano, a marca divulgou a webserie motivacional “Samsung É Mais Jogo”, que tem o técnico Tite como protagonista e que fala sobre a questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que aborda histórias reais e de superação de mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Samsung
Agência: Isobar Brasil
Criação e Produção de Conteúdo: The Story Lab
Criação da Campanha: Isobar
Título: Reconectados
Produto: Institucional
Aprovação: Andréa Mello, Felipe Moreti
Diretor de Criação Isobar: Ricardo Diniz
Diretor de Criação Executivo StoryLab: Luciana Mendes
Redator: Vinícius Enéas, Luciana Mendes, Vivian Lagua, Tony Goes
Diretor de arte: Raphael Brites
Estratégia: Daniel Diniz, Ana Stramucci
Motion Design: Francisco Martins
Negócios Isobar: Carol Escorel, Rafael Salles
Produção RTV: Juliana D’Antino
Comunicação: Marina Tunes
Produtora de Video: Conspiração
Diretor: Daniel Lieff
Diretor: Daniel Lieff
Assistente de Direção: Milton Oliveira
Fotografia: Janice D’Ávila
Produtora Executiva: Cris Lopes
Diretor de Projetos: Fabio L. Trevisan
Coordenadora de Produção: Marina Pessoa
Diretora de Produção: Tarcila Villa
Produtor: Luís Barros
Assistente de Produção: Haiane Basilio da Silva
Atendimento: Luiz Guilherme Moura

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar