Samsung apresenta Galaxy Watch no Brasil

Assine nossa newsletter

A Samsung anuncia a chegada ao mercado brasileiro, em setembro, do Galaxy Watch, o mais novo smartwatch que concilia bem-estar e design em um único produto. O relógio chega, com conectividade Bluetooth e ajuda os usuários a viverem melhor com novos recursos de monitoramento de stress e sono, além de oferecer uma linha mais robusta com opções de estilo, nas cores prata, preto e dourado e em dois tamanhos – 42mm e 46mm1.

“Além de integrar recursos tecnológicos avançados, o novo Galaxy Watch foi desenvolvido para levar aos consumidores uma nova experiência de smartwatch que os auxilie a alcançar seus objetivos. A novidade mostra a preocupação da Samsung em oferecer serviços e produtos que façam a diferença no dia-a-dia dos consumidores”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Design, tecnologia e bem-estar em um só dispositivo
O Galaxy Watch possui o legado dos smartwatches da Samsung. Pela primeira vez, o dispositivo possui sons de relógios analógicos, além de oferecer um efeito de profundidade que cria sombras definindo cada detalhe no mostrador para aqueles que preferem uma aparência tradicional. O Galaxy Watch chega em dois tamanhos e diferentes estilos, com uma versão em prata de 46 mm e uma opção de 42 mm em preto ou dourado. Além disso, os usuários podem personalizar ainda mais o Galaxy Watch com uma seleção de mostradores e pulseiras.
Os recursos tecnológicos permitem que o Galaxy Watch seja um aliado do usuário junto com o inseparável smartphone. Pareado por conexão Bluetooth, o novo dispositivo possibilita efetuar e receber chamadas de voz2, e utilizá-lo como “carteira móvel digital”, por meio do suporte ao Samsung Pay (via NFC), além de utilizar o GPS integrado e, por meio da Bixby3, interagir com o aparelho por comandos de voz5 para a assistente de voz inteligente da Samsung.
Além disso, o Galaxy Watch oferece uma verdadeira experiência de saúde e bem-estar com o novo rastreador de gerenciamento de stress6, que detecta automaticamente altos níveis de estresse e oferece exercícios de respiração para ajudar a manter os usuários centrados e focados. Com um novo e avançado rastreador de sono6 o modelo monitora todas as fases do sono, incluindo os ciclos REM, ajudando os usuários a ajustar seus hábitos de sono e obter o descanso necessário para seus dias.
Com o sono e o stress sob controle, o Galaxy Watch também ajuda os usuários a alcançar outras metas de saúde e bem-estar, incluindo condicionamento físico. O Galaxy Watch inclui 21 novos exercícios para serem realizados em ambientes internos, acompanhando um total de 39 treinos que permitem que os usuários personalizem e alterem suas rotinas. Como uma nutrição equilibrada é tão importante quanto a prática de exercícios, o Galaxy Watch torna mais fácil o acompanhamento intuitivo de calorias e alertas personalizados por meio do aplicativo Samsung Health.
Os consumidores podem ainda utilizar o Galaxy Watch nas mais diversas modalidades esportivas, já que é resitente a água com classificação de 5 ATM7, e possui certificações IP688 e MIL-STD-810G, que permitem um uso duradouro, independentemente do ambiente, e confere durabilidade7 de nível militar a sua caixa, além da tela que é resistente a riscos com o uso do Corning Gorilla Glass DX+
A duração prolongada da bateria do Galaxy Watch de até 80 horas9 elimina a necessidade de carregamento diário, ajudando os usuários em suas semanas agitadas. Com uma duração de bateria mais longa, nunca foi tão fácil se desconectar do smartphone como agora.
A Samsung facilita ainda mais o controle de música e multimídia no Galaxy Watch com o Spotify, permitindo aos usuários ouvir músicas off-line ou sem um smartphone por perto com o modo Spotify Offline10, além de manter as informações seguras com o Samsung Knox e desbloquear facilmente computadores ou tablets com o Samsung Flow.
Disponibilidade
O Galaxy Watch é compatível com os smartphones que possuem Android 5.0 ou superior, bem como iOS 9.0 ou superior. O modelo chega em setembro nas principais redes varejistas e lojas Samsung e os preços variam de acordo com o tamanho. As versões de 42mm chegam em preto e dourado, pelo preço sugerido de R$2.199,00. Já a versão de 46mm vem na cor preta, pelo preço sugerido de R$ 2.399,00. Para mais informações sobre o produto, visite https://news.samsung.com/br/.
1A versão de 46mm chega na cor prata, enquanto a versão de 42mm vem nas cores preta e dourado.
2Se pareado com um smartphone compatível (Android 5.0 ou superior e memória RAM de 1.5GB ou superior).
3A disponibilidade e os recursos do serviço Bixby podem variar de acordo com o país ou a operadora.
4Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês.
5O valor medido não é apropriado para o uso médico.
6Galaxy Watch possui certificação ISSO 22810:2010 para relógios de pulso com classificação de 5 ATM de 50 metros (165 pés) sob condições definidas de pressão, tempo, velocidade e temperatura. Isso significa que os dois dispositivos são seguros para usar durante uma caminhada na chuva ou garoa e podem ser usados para atividades de águas rasas, como nadar em uma piscina. No entanto, o Galaxy Watch não deve ser usado para mergulho, esqui-aquático ou outras atividades que envolvam mudanças repentinas de temperatura, atividades aquáticas de alta velocidade ou submersão abaixo da profundidade rasa. Enxaguar em água doce e secar depois de usar na água do mar.
7A resistência à água é baseada em condições de teste de submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.
8MIL-STD-810: Considerações de Engenharia Ambiental e Testes de Laboratório é um padrão militar dos Estados Unidos que enfatiza a adequação do design ambiental de um equipamento e testar limites para as condições; MIL-STD-810G: + Humidade, Armazenamento de Altitude, Altitude Operacional e Imersão.
9Vida útil da bateria varia de acordo com o dispositivo e uso: Galaxy Watch 46mm (uso normal superior a 80 horas; e até 168 horas em uso reduzido) e Galaxy Watch 42mm (uso normal superior a 42 horas; e até 120 horas em uso reduzido). O tempo real de duração da bateria pode variar dependendo da conexão de rede, componentes, configuração, intensidade do sinal, ruído, entre outros elementos.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.