Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Samsung apresenta soluções de tecnologia 5G de ponta a ponta que vão revolucionar a indústria na MWC19

A Samsung Electronics Co. Ltd. abre a MWC19 rompendo limites e impulsionando o avanço do 5G com lançamentos e inovações, tanto para consumidores como para empresas. Da estreia da próxima geração de experiências móveis com o novo Galaxy S10 5G1 ao enriquecimento de sua jornada de conectividade global visionária, a Samsung está liderando uma nova era de vida conectada.

Na MWC19, a Samsung mostrará como, através de inovação, abertura e escala, está liderando o caminho do 5G e mudando a forma como as pessoas se conectam e se comunicam. Pela primeiríssima vez, a Samsung apresentará seu novo smartphone Galaxy S10 5G, projetado com o melhor hardware e software para aproveitar a experiência completa do 5G. Também estará em exibição uma gama completa de equipamentos que ajudam a tornar possível a implantação do 5G em larga escala. Eles incluem a próxima geração de chips modem multimodo e módulos de radiofrequência (RF) que são menores em tamanho, mais eficientes em termos de energia e com tecnologia de ponta, demonstrando a liderança da Samsung em inovação além do smartphone e da tela. A Samsung também anunciará novas parcerias com operadoras e fornecedores de tecnologia para dar suporte ao caminho de todos rumo ao 5G.

Anúncios

“Na Samsung, acreditamos na entrega de inovações que impactam a vida dos consumidores”, disse DJ Koh, presidente e CEO da divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Há mais de 35 anos, lideramos o setor com novos hardwares e serviços que ajudaram a revolucionar a experiência do consumidor. Na MWC deste ano, mostramos a notável amplitude de nosso ecossistema conectado em expansão, de soluções 5G ponta a ponta que mudam o jogo a extraordinários novos membros da família Galaxy, como o Galaxy Fold1 e o Galaxy S10 5G1.”

O Galaxy S10 5G será exibido pela primeira vez no Mobile World Congress de Barcelona 2019

O Galaxy S10 5G será exibido pela primeira vez no Mobile World Congress de Barcelona 2019

Pioneirismo na próxima década com novos dispositivos móveis

Anúncios

Na última década, a Samsung esteve na vanguarda de pesquisa e desenvolvimento do 5G, e o fruto de seu trabalho é a transformação do 5G, de um conceito teórico ambicioso, em realidade. A empresa entregou a primeira transmissão de 5G em velocidade gigabit do mundo, a primeira transferência 5G entre múltiplas células e, agora, o primeiro smartphone 5G da empresa: o Galaxy S10 5G.

O Galaxy S10 5G coloca potência, velocidade e conectividade sem precedentes diretamente nas mãos dos consumidores, com o mais poderoso conjunto de recursos disponível em um dispositivo de linha Galaxy S. Com conectividade 5G, o Galaxy S10 5G pode acessar velocidades de rede até cerca de 20 vezes mais rápidas que as redes 4G, possibilitando uma experiência móvel elevada que se beneficia de um poderoso hot-spotting, streaming hiper-rápido, chamadas de vídeo em 4K e os melhores jogos para celular.

Além dos dispositivos móveis 5G, a Samsung continua a expandir seu ecossistema completo, oferecendo novas experiências móveis emocionantes e poderosas, de wearables a tablets. No MWC deste ano, a Samsung mostrará suas mais recentes inovações de produtos, todas perfeitamente integradas à renomada família Galaxy.

  • O futuro se desdobra com o Galaxy Fold: Experimente o primeiro visor dinâmico AMOLED Infinity Flex de 7,3 polegadas do mundo com o Galaxy Fold. Inovação que redefine a categoria, o Galaxy Fold apresenta um design revolucionário e uma experiência de usuário inteiramente nova.
  • Celebrando uma década de inovação com a nova linha Galaxy S: Com quatro opções premium exclusivas, incluindo o modelo 5G, a nova série Galaxy S101 foi projetada para oferecer recursos de última geração em exibição, câmera e desempenho superior.
  • O portfólio intermediário reforçado com a nova série Galaxy A: O Galaxy A50 e o A30oferecem inovações a recursos essenciais com altas especificações. Projetado para a forma como nos conectamos hoje, a nova linha oferece uma gama de variedades para receber uma gama ainda mais diversificada de consumidores na família Galaxy.
  • Vida equilibrada e conectada com os novos wearables Galaxy: A Samsung expande seu ecossistema Galaxy com o Galaxy Watch Active e os Galaxy Buds1. Desenvolvidos para consumidores com foco na saúde, esses wearables dão mais estilo à vida saudável.
  • O versátil Galaxy Tab S5e1: O Tab S5e é um novo tablet Galaxy superfino, leve e elegante, projetado com recursos de entretenimento poderosos embalados em um dispositivo elegante e acessível, que apresenta a Bixby pela primeira vez em um tablet.
Anúncios

Demonstrando cenários do mundo real 5G possibilitados pelas soluções comerciais da Samsung

Alavancando sua liderança 5G comercialmente comprovada, a Samsung fará diversas exibições ao vivo para mostrar experiências do mundo real 5G: 

  • Demonstração funcional do 5G NR (New Radio) com a rede Samsung e smartphone usando as bandas 3,5 GHz e 28GHz: Será demonstrado, ao vivo, um jogo para celular em edge cloud no primeiro smartphone 5G da empresa, conectado a soluções de rede 5G da Samsung.Além disso, também será demonstrado o MIMO Multi-uso 5G.
  • Primeira transmissão 5G ao vivo no MWC19: Primeira transmissão ao vivo do “Mundo Móvel Live TV” da GSMA usando as soluções de rede 5G da Samsung na Broadcast Village, na Gran Via. Acontecerá em todo o local do evento e para 280 hotéis em Barcelona durante a feira.
  • Demonstração funcional de tecnologia usando o 5G para a indústria: Samsung, Cisco e Orange Espanha farão exibições de diversos casos de uso do 5G para mostrar como a baixa latência e a alta velocidade da tecnologia 5G podem ser aplicadas à indústria, no estande da Orange (Hall 3 3K10).
  • Soluções de rede 5G automatizadas Samsung-Zhilabs: A Samsung demonstrará soluções de gerenciamento de rede 5G baseadas em Inteligência Artificial com a Zhilabs, adquirida pela empresa em outubro de 2018. Ela ajuda as operadoras a otimizar o desempenho da rede 5G automaticamente.

Chipsets 5G de última geração

Anúncios

Além disso, a Samsung exibirá seus novos chipsets de radiofrequência (RF) 5G de última geração, para 28GHz e 39GHz. Usando esses novos chipsets de RF, as estações base 5G da Samsung serão aproximadamente 25% menores, mais leves e com menos consumo de energia do que as anteriores.

As estações base 5G contam com quase mil antenas e vários circuitos integrados de radiofrequência (RFIC) para utilizar o espectro de ondas milimétricas (mmWave). Com este chipset de última geração, a Samsung ajuda a aprimorar o desempenho dos equipamentos de rede através da diminuição dos níveis de ruído e da melhora nas características de linearidade do amplificador de potência de RF.

“Nós, da Samsung, combinamos nossa experiência como um dos primeiros inovadores em serviços comerciais 5G – acima e abaixo das bandas de 6GHz – até hoje, e essa liderança revolucionária nos levou a alcançar mais de 36 mil remessas de estação base 5G até fevereiro de 2019”, disse Paul Kyungwhoon Cheun, vice-presidente executivo e chefe de Negócios de Redes da Samsung Electronics. “Como a única empresa no mundo a implantar e fornecer soluções 5G de ponta a ponta nos EUA e na Coreia, continuaremos avançando em nossos esforços inovadores e expandindo as fronteiras da tecnologia 5G.”

Anúncios

O portfólio de chips da Samsung inclui o Exynos Modem 5100, totalmente compatível com o padrão 3GPP 5G NR para suporte a novos espectros, acima e abaixo de 6GHz, para velocidades de dados mais rápidas, de até 6Gbps. Suas capacidades inovadoras e suas inovações tecnológicas estão demonstradas por completo através da gama de produtos 5G.

Visite a Samsung no MWC19 

Para ver as demonstrações ao vivo e experimentar em primeira mão as soluções 5G de ponta a ponta da Samsung, os participantes podem visitar o estande oficial da empresa, localizado no Hall 3, e o estande da rede Samsung no Hall 2, nº 2M20 (apenas para convidados).

Anúncios

1Produto ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar