Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Samsung cria campanha que une TV e arte de forma divertida

O mundo da arte fica surpreso quando pinturas icônicas de repente começam a desaparecer das molduras das galerias bem diante dos olhos das pessoas. O que poderia ser? É a campanha da nova TV The Frame, produto que chegou para convidar os consumidores a uma visita ao museu Tate, na Inglaterra, depois uma passadinha pelo Albertina, na Áustria, e ainda uma escala no The Berlin Museum, na Alemanha. Tudo isso sem sair de casa e usando o controle remoto único1 da sua TV. O modelo de 55 polegadas acaba de desembarcar no Brasil, agora com tecnologia QLED.

Para reforçar a chegada do produto às lojas, a campanha global de lançamento será veiculada no digital a partir do dia 18 de outubro e mostra, de maneira descontraída, visitantes de um museu perplexos com obras famosas que simplesmente desaparecem da parede. O segurança, sem entender o que está acontecendo, se mostra intrigado com o mistério do sumiço. No fim, tudo explicado! Um apreciador, em sua casa, está escolhendo e selecionando as obras de arte mais famosas do mundo a partir da sua The Frame e, enquanto ele escolhe as pinturas que mais gosta, elas desaparecem do museu direto para a sua sala de estar.

Anúncios

“Nosso objetivo foi trazer uma campanha criativa que mostrasse as possibilidades do nosso produto. Queremos mostrar aos consumidores que a The Frame é muito mais do que uma TV, ela pode ser um objeto de destaque na decoração e que conversa com os demais cômodos da casa. Cada vez mais é preciso se reinventar no mercado e esse lançamento é resultado de constantes pesquisas realizadas pela marca”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O conceito da The Frame é TV quando ligada e arte quando desligada2. A The Frame é um produto com tecnologia QLED para deixar as cores da sua TV ainda mais vivas, com muito mais brilho e contraste. Além disso, até o design com molduras customizáveis3 e cores diferentes foi pensado exclusivamente para atender o desejo dos consumidores, para que possam personalizar a sua TV da maneira que quiserem. Ela se incorpora ao ambiente como se fosse um quadro é dá a oportunidade de escolha entre as principais obras de arte e fotografias do mundo. O suporte No Gap4, já incluso na caixa da The Frame, possibilita instalar o produto com espaço mínimo entre a TV e a parede.

A The Frame conta com a Coleção Samsung, que inclui 20 diferentes obras escolhidas por uma curadoria da Samsung pré-carregadas na TV e podem ser acessadas a qualquer momento. Pela Art Store5, também é possível desfrutar de uma galeria online exclusiva com mais de mil conceituadas obras de arte e fotografias vencedoras de prêmios internacionais.  Para acesso, basta fazer uma assinatura mensal para ter todo o conteúdo ou adquirir apenas a sua obra favorita. Quem comprar a nova The Frame ganha três meses de assinatura da Art Store para vivenciar a experiência de ter obras de galerias e museus reconhecidos internacionalmente na sua sala de estar.

Anúncios

O design é um importante diferencial na The Frame. O cabo da TV, por exemplo, é transparente e se conecta a uma central externa chamada One Connect. Ela pode ser posicionada a alguns metros da TV, deixando seu visual livre de cabos. “O mundo mudou e por que não também transformar a forma como você usa a sua TV? Cada detalhe foi pensado para irmos além do convencional para entregar algo único, exclusivo e sofisticado para os nossos consumidores”, conclui Patrícia.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar