Samsung Electronics e SK Telecom avançam e aproximam a Coreia da comercialização do 5G Autônomo

A Samsung Electronics e a SK Telecom (Bolsa de NY: SKM) anunciaram a conclusão bem-sucedida da primeira avaliação de interoperabilidade na Coreia do Sul entre o Núcleo de 5G Autônomo (5G SA) e outros sistemas de redes comerciais em uma rede de 5G. Este resultado de sucesso aproxima as duas empresas da comercialização do 5G SA.

O Núcleo 5G SA, desenvolvido em conjunto pela Samsung Electronics e pela SK Telecom, não apenas dá suporte a tecnologias como fatiamento e modularização de função da rede com base nos padrões 3GPP, mas também oferece funções adicionais que as operadoras vêm usando desde o LTE, incluindo faturamento, gerenciamento de assinantes e um prático sistema de operações. A avaliação da interoperabilidade é o estágio final para verificar a validade da transmissão de dados do 5G SA, o que significa que o sistema autônomo está pronto para ser lançado comercialmente.

As duas empresas implementaram várias tecnologias de ponta no núcleo 5G SA usado para a interoperabilidade. São elas: a tecnologia de Processamento Paralelo de Dados, que realiza QoS (garantia da qualidade do serviço) e controle de transmissão simultânea; a Tecnologia de Aceleração de Dados, que classifica e distribui tipos de tráfego semelhantes; e a tecnologia de Otimização de Caminho (Path Optimization), que entrega automaticamente o tráfego de dados para a plataforma Mobile Edge Computing (MEC).

“A estrutura fundamental do 5G SA baseia-se em uma configuração completamente nova, oferecendo com sucesso o serviço 5G mais otimizado para clientes e empresas em vários setores”, disse Jaeho Jeon, vice-presidente executivo e chefe de P&D na divisão de Negócios de Redes da Samsung Electronics. “Manter a liderança da Coreia do Sul em inovações de rede por meio de investimentos contínuos em tecnologias de última geração é importante para a Samsung e a SK Telecom, e as empresas continuarão unidas no desenvolvimento e comercialização do 5G SA.”

“Junto à fase inicial de lançamento do núcleo autônomo, temos nos concentrado continuamente na pesquisa e desenvolvimento da tecnologia 5G SA para oferecer aos clientes uma qualidade de serviço diferenciada com produtos inovadores, que serão lançados no primeiro semestre do próximo ano”, disse Park Jin-hyo, diretor de tecnologia e chefe do Centro de P&D em TICs da SK Telecom. “Ao fortalecer a colaboração bilateral com a Samsung, a SK Telecom impulsionará e liderará tecnologias e soluções 5G altamente inovadoras.”

Uma vez comercializado o 5G SA, triplicará a eficiência no processamento de dados, permitindo um controle eficiente para suportar o tráfego massivo de dados. Além disso, o sistema 5G SA é altamente otimizado para os novos serviços da próxima geração, como direção autônoma, fábrica inteligente, agricultura inteligente e RA/RV.

Nos últimos cinco anos, as duas empresas têm trabalhado juntas no desenvolvimento de LTE e 5G, o que levou a esse bem-sucedido teste de interoperabilidade do Núcleo 5G SA. Algumas outras realizações foram a comercialização do Núcleo Virtualizado LTE e do sistema de Otimização de Pacote; o desenvolvimento completo do Release 15 do 3GPP com base no Núcleo Autônomo em julho do ano passado; e o bem-sucedido lançamento do serviço comercial de 5G não autônomo em abril deste ano.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.