Samsung Flip transforma experiência nas salas de aula com tecnologia e conectividade

O papel da tecnologia na educação é cada vez mais decisivo para garantir melhorias nos processos de aprendizagem e troca de informações entre alunos e professores. Atenta às oportunidades que despontam no setor, a Samsung inova mais uma vez com o Samsung Flip, um Flip Chart interativo que permite o compartilhamento de conteúdos do smartphone, PC ou tablet, diretamente no display por meio de USB ou conexão Wi-Fi.
 
A novidade pode ser uma grande aliada dentro das salas de aula, já que o objetivo do equipamento é aumentar as oportunidades de geração e troca simultânea de ideias, permitindo experiências inovadoras para professores, alunos e gestores.
 
Mais engajamento e diálogos nas salas de aula
 
A rápida adaptação dos estudantes às novas tecnologias e a curiosidade da atual geração, tem tornado o aprendizado muito mais dinâmico. Essa também é a proposta do Samsung Flip: com uma tela digital 4K totalmente interativa e intuitiva, o equipamento foi projetado para ser fácil de usar e permitir conversas simultâneas. Nele, mais de um usuário pode criar conteúdos e trazer novas ideias para a discussão, a qualquer momento. O objetivo é estimular o engajamento colaborativo e ampliar o dinamismo das exposições em sala de aula, facilitando que mais opiniões sejam ouvidas ao mesmo tempo.
 
Os usuários também podem inserir conteúdos diretamente na tela do aparelho, por meio de um acessório em formato parecido com o de uma caneta, que acompanha o produto e permite escrever ou desenhar no display – para apagar as anotações é só deslizar a palma da mão sobre o visor. O estilo de escrita, tamanho e cor são personalizáveis, e contam com resolução UHD, o que torna os conteúdos muito mais claros e visíveis.
 

Imagem meramente ilustrativa

O produto ainda pode ser visto como um instrumento de comunicação funcional para coordenadores e gestores em seus desafios diários, como reuniões internas ou encontros entre pais e professores, já que facilita a organização das apresentações. O suporte portátil (fornecido separadamente) com rodas ainda permite que qualquer ambiente se transforme em uma sala de reunião, sempre que necessário.
 
Proximidade com a realidade digital dos alunos
 
Os esforços para aproximação da realidade cada vez mais conectada dos estudantes devem ser crescentes, tanto por parte dos docentes quanto por parte das instituições de ensino. Pensando nisso, e no constante processo de transformação digital que vivemos, o Flip já nasceu para ser compatível com inúmeros dispositivos, seja por meio de conexões sem fio, USB, PC ou dispositivos móveis.
 
A tela interativa também é personalizável e pode ser configurada como retrato ou paisagem para atender às demandas específicas de cada usuário e ocasião. Quando acoplada ao suporte portátil, o display de 55 polegadas maximiza o espaço de escrita disponível. O aparelho também pode ser utilizado com um suporte de parede compatível.
 
Pensando na segurança dos dados, o Flip armazena de forma segura todo o conteúdo gerado durante as discussões em um banco de dados interno, eliminando a necessidade de transcrição manual. Um sistema de proteção baseado em senha protege as informações geradas e garante que apenas os usuários autorizados tenham acesso aos dados.
 
Ao término das apresentações, ainda é possível desfrutar da facilidade de baixar e compartilhar informações por e-mail ou por meio de impressões. A tela também permite salvar conteúdos em uma unidade USB ou em outras fontes externas, o que novamente elimina a necessidade de transcrições manuais.
 
“O Samsung Flip é um produto totalmente preparado para atender aos mais diversos desafios do mundo corporativo e também se adapta ao universo da educação, agências de publicidade e outros setores, pois reflete a transformação digital vivida atualmente nesses ambientes. O produto é um incentivo às práticas pedagógicas digitais, traz inovação e incentiva a aprendizagem dinâmica nas escolas”, afirma André Faria, gerente da Divisão de B2B da Samsung Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.