Samsung lança campanha com time de e-Sports do Flamengo em semana polêmica para os eSports

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Com o slogan “QLED Gaming Monitor. A primeira escolha do seu setup”, a Samsung lança, a partir de hoje, uma campanha dedicada aos seus novos monitores para jogos de 24 e 27 polegadas, que contam com a exclusiva tecnologia QLED de pontos quânticos. A comunicação mostra que o monitor se tornou peça-chave para o desempenho durante os jogos e traz, como estrelas do filme, craques do time de e-Sports do Flamengo, com quem a marca renovou contrato de parceria por mais um ano.

Para atestar a importância dos equipamentos e mostrar que um bom monitor pode ser a diferença entre a vitória e a derrota, a peça publicitária, criada pela agência Cheil Brasil, conta com a participação dos cinco gamers do time carioca e especialistas no esporte: brTT, Robo, Goku, Luci e Shrimp.

O vídeo começa com cenas que trazem o depoimento dos jogadores brTT e Robo sobre a importância de contar com um bom monitor para melhorar o desempenho durante os jogos. Em seguida, a equipe é desafiada a realizar um teste e entram em uma sala com dois setups cobertos. Ao retirar os panos, eles se deparam com dois setups idênticos, exceto os monitores – um deles é o QLED Gaming Monitor da Samsung, modelo pilotado inicialmente pelo brTT.

Durante toda a peça são exibidos detalhes dos gráficos, diferenciais dos modelos como taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1 milissegundo, e a tecnologia QLED de pontos quânticos, além das reações dos jogadores com a performance superior que o equipamento entrega em diversos jogos profissionais.

“O nosso objetivo é apresentar os diferenciais dos novos lançamentos da Samsung para o mercado gamer e tornar a experiência desse público ainda mais completa e imersiva. Além disso, estamos muito contentes em renovar o contrato com a equipe de e-Sports do Flamengo e mostrá-los em ação em nossas campanhas com certeza irá inspirar outros jogadores”, diz Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A campanha ainda contará com hotsites para compradores e varejistas com informações exclusivas sobre o produto e toda a linha gamer da Samsung.

Diferenciais das máquinas
Os modelos LC24FG73F (24”) e LC27FG73F (27”) são ideais para gamers que passam mais de 12 horas por semana em frente às telas. Os produtos oferecem recursos de ponta para os jogadores como taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1 milissegundo, fundamentais para garantir imagens sem rastros ou atrasos e melhorar a fluidez em situações de jogos com altas taxas de quadros por segundo, sempre acompanhando os comandos dos usuários. Os gamers ainda podem selecionar entre 60Hz, 100Hz ou 120Hz para otimizar o frame rate em cada situação de jogo.

A tecnologia QLED de pontos quânticos e a resolução de 1920 x 1080 pixels também entregam imagens com um conjunto de níveis de iluminação e alta taxa de contraste (3000:1), tornando as áreas escuras mais intensas e as áreas iluminadas mais claras. Tudo isso para garantir que os jogos sejam reproduzidos com o mesmo nível de detalhes planejado pelos desenvolvedores. Além do entretenimento, os novos monitores QLED da Samsung são ideais para trabalhar com documentos e navegar pela web.

Ambos os produtos ainda possuem curvatura de 1800R1 e ângulo de visão horizontal e vertical de 178 graus, o que aumenta a sensação de imersão durante as partidas, independentemente do estilo de jogo escolhido.

Outra vantagem é a base em Y pensada para ocupar menos espaço na mesa. O novo suporte ainda oferece um lugar estratégico para pendurar os fones de ouvido quando eles não estiverem sendo utilizados e articulação dupla para garantir ao jogador o posicionamento preciso da tela. Os produtos também apresentam duas entradas HDMI, uma Display Port, conector para fones de ouvido, além de recursos especiais como o Eco Saving Plus, Flicker Free, FreeSync e um menu Game construído por quem entende de jogos.

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Os monitores possuem preços sugeridos de R$ 2.149,00 (LC24FG73F) e R$ 2.799,00 (LC27FG73F) e estão à venda no site da Samsung (https://www.samsung.com/br/) e em estabelecimentos parceiros.

Parceria renovada

O lançamento da campanha também marca a renovação do patrocínio da Samsung ao time de e-Sports do Flamengo. A equipe possui destaque nacional no segmento de esportes eletrônicos e a parceria entre as marcas continuará vigente por mais um ano.

Para mais informações, acesse o site oficial: www.samsung.com.br/gamingmonitor

Renovação veio em semana polêmica envolvendo uma conselheira do Flamengo e o time de eSports do clube – e também toda comunidade de esportes digitais.

A renovação veio em uma semana polêmica para o cenário de eSports nacionais envolvendo justamente o Flamengo. Uma das conselheiras do clube chegou a chamar jogadores de eSports de “nerds autistas” e que era totalmente contrária aos investimentos do clube no segmento digital.

Eu enviei um e-mail para a equipe de comunicação da Samsung perguntando sobre a polêmica envolvendo o time do Flamengo e se a empresa se posicionaria, mas ela afirmou que “não vai comentar” as declarações da conselheira.

É bom lembrar que a Samsung ano passado fez pesados investimentos no segmento de esportes digitais e chegou a lançar uma campanha para acabar com o preconceito com as mulheres gamers.

Em nota oficial o Flamengo afirmou que não compactua com as ideias divulgadas pela conselheira. Confira na íntegra:

A sócia xxxxxx (optei por não citar o nome da pessoa para não dar palanque) é uma das 2700 pessoas que compõem o Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo. Assim como qualquer sócio proprietário, ela pode exercer seus direitos estatutários e se inscreveu para fazer parte do CODE em janeiro deste ano. As mensagens que ela postou em suas redes sociais refletem única e exclusivamente sua opinião pessoal e o Flamengo não compactua com estas ideias.


O Flamengo viu na criação de uma equipe de eSports a chance de expandir a área de atuação do clube e atender o imenso e fiel público que acompanha games dentro e fora do Brasil. Os esportes eletrônicos trazem infinitas possibilidades por oferecer uma enorme gama de estilos de jogos e por nos conectarem com o público jovem. Como tendência natural do mercado, já chamou atenção de outros clubes de futebol. O Flamengo eSports trabalha com um orçamento independente e é autossustentável, contando hoje com cinco patrocinadores de grande representatividade no mercado.

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