Samsung lança Galaxy Note 10 e 10+ no Brasil. E eu estive lá

Assine nossa newsletter

Sempre muito bacana ver os esforços da Samsung em impressionar em seus lançamentos. E funciona muito bem na maioria das vezes, principalmente quando os executivos da empresa saem do script e mostram seus perfis pessoais no Instagram fazendo piada com a prática de Ioga do colega ou quando um gerente de marketing grava um vídeo no corredor da firma usando o celular e mostrando funcionalidades dele. A Samsung tem essa dualidade, meia corporativa/ meia descolada.

E então após o lançamento oficial na hora da experimentação, mais uma vez era possível ver o cuidado da Samsung . Vários promotores muito solícitos em explicar tudo, áreas instagramáveis para testar as funcionalidades do aparelho. Tava tudo ali.

Mas e o celular Armindo é bom? Vale o preço.

Os celulares da família Note são considerados os flagships da marca. Ou seja o celular que é o topo dos tops. Aquele que é o aparelho que mostra todo poderio da marca e que também vai ditar tendências e recursos que só existem nele agora, mas em breve vão aparecer em celulares mais populares.

O Note 10 também é focado num publico muito específico, que tem um lifestyle corporativo e a empresa, sempre muito bem apoiada em pesquisa, vem identificando que esse público também tem feito outras atividades e que, de acordo com dados da marca, acaba sendo mais tech que outras gerações. Trocando em miúdos: alto poder aquisitivo e usuários ávidos de tecnologia, quer público melhor que esse?

O aparelho ainda vem com a S-pen uma espécie de caneta que você pode escrever uma nota ou controlar uma foto a distância.

Como você deve supor os telefones tem preços elevados, mas entregam tudo que prometem e acredite o cliente do Note 10 não se preocupa muito com isso. Ele percebe valor nos atributos entregues do telefone.

Assine nossa newsletter

Para toda vez que alguém me pergunta se o celular não é caro demais eu respondo que simplesmente não faria sentido esse celular ser mais barato. Junte isso ao preço do dólar e o custo Brasil – não tem mágica.

Ele concorre, por exemplo, com a maçã e se sai muito bem nessa batalha. Eu acho até um dos melhores celulares para quem quer fazer a migração para o Android. E altamente indicado para executivos e empresários que querem uma ferramente de produtividade, lazer e conectividade num produto só.

Há a cor preta padrão, mas se você quiser realmente impor um certo estilo especial a cor “aura glow” é a sua praia.

E se você não gosta dos termos técnicos entenda que ele tem tudo de melhor para te oferecer em tela, bateria, som, processador ou qualquer outro parâmetro que seja importante para você.

Mas o recurso que mais me chamou a atenção foi o vídeo. Dá pra fazer fundo desfocado e imagens de ação com uma qualidade surpreendente. Para quem cria conteúdo para internet como eu é um excelente recurso.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.