Samsung Ocean reúne participantes do Game Jam Plus para painel gratuito e online sobre desenvolvimento de jogos

Assine nossa newsletter


São Paulo, 14 de junho de 2021 – Como evoluir no desenvolvimento de jogos a ponto de vencer uma competição que é considerada a Copa do Mundo da categoria. Este é o tema da edição de junho do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. Na próxima quarta-feira (16/06), às 19h (de Brasília), vencedores do Game Jam Plus de 2020 e o organizador da disputa do torneio em Manaus falarão sobre a área em painel gratuito e online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

O “Ocean Academy Talk Level Up: Vencendo Uma Game Jam” contará com Isabelly Rohana e Juliana Rodrigues, integrantes da Hollow Harpy Studios, equipe vencedora do Game Jam Plus de 2020, e Carlos Eduardo, organizador local da competição em Manaus. O torneio envolve cidades de todo o mundo simultaneamente, com tempo determinado para equipes desenvolverem jogos, incluindo planejamento de marketing e negócios, para avaliação de uma comissão especializada.

Em um formato de mesa redonda, no qual, após as apresentações dos convidados, o Ocean Academy Talk permite que os participantes interajam ao vivo por meio do chat enquanto compartilham com o público suas experiências na competição, os altos e baixos do caminho percorrido durante meses até a final mundial, além de serem abordados temas como formação de equipes, mentorias, busca de investimentos, networking e trabalho interpessoal.

“O desenvolvimento de jogos é uma área em constante evolução. Por isso, sempre abordamos o tema em cursos gratuitos que oferecemos no Ocean, reforçando o foco da Samsung em atuar ativamente no fortalecimento do mercado brasileiro. A nova edição do Ocean Academy Talk traz exemplos concretos de sucesso de novos talentos na indústria de jogos já adaptados a uma realidade de distanciamento social que, certamente, deixa como legado um ampliado alcance global dos jogos desenvolvidos no país”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

SERVIÇO

OCEAN TALK LEVEL UP: VENCENDO UMA GAME JAM!

Inscrições: Já estão abertas; podem ser feitas pelo site https://www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral com mais de 18 anos de idade.
Quando: 16/06/2021 – 19h (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação
Palestrantes: Isabelly Rohana e Juliana Rodrigues, integrantes da Hollow Harpy Studios, vencedora do Game Jam Plus em 2020, e Carlos Eduardo, organizador local da Game Jam Plus em Manaus.

Confira a programação de atividades de junho, no horário de Brasília:

14/06
18h – Mineração de Opinião com Python

15/06
10h – Introdução ao Frontend Web com React. PARTE 1
18h – Oficina de Usabilidade

16/06
10h – Introdução ao Frontend Web com React. PARTE 2
19h – Ocean Academy Talk: Como sobreviver a uma Game Jam

Assine nossa newsletter

17/06
13h – Programando para web com Python, CSS e HTML. Parte 1
19h – Introdução a Internet das Coisas

18/06
13h – Programando para web com Python, CSS e HTML. Parte 2
19h – Laboratório de IOT com Arduino

21/06
10h – Android: Introdução
18h – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange

22/06
10h – Android: Laboratório

23/06
10h – Android: GPS com Google Maps

24/06
10h – Android: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide
18h – Palestra: Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal

25/06
10h – Android: Listas com RecyclerView e Multithread

28/06
10h – Android: Banco de Dados com Android Room

29/06
10h – Android: Push Notification com Firebase

30/06
10h – Android: Jetpack e Arquitetura

Sobre o Samsung Ocean

O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Cerca de 3.920 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa, com mais de 102 mil participantes.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.