Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Samsung participa da 54ª Jornada Paulista de Radiologia com novidades baseadas em inteligência artificial

A divisão de HME da Samsung Brasil estará presente na 54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024), que acontece entre 2 e 5 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com um dos maiores estandes da feira, com nada menos que 240 m², a marca vai apresentar novidades ligadas à utilização de inteligência artificial na saúde, além de oferecer demonstrações de produtos focados em ultrassonografia diagnóstica.

Ao todo, a empresa vai trazer 13 equipamentos para exposição, com foco para o sistema de ultrassom Samsung V6, a novidade deste ano, além do seu tradicional portfólio premium. O V6, cujo lançamento oficial acontece na feira, conta com uma tela de 21,5 polegadas, que proporciona superior qualidade de imagem 2D e de fluxo a cores, impulsionada por uma poderosa arquitetura de formação de imagem e processamento de sinais, denominada Crystal Architecture™.

Anúncios

Samsung V6. Imagem: Samsung

O estande também vai contar com três salas de reunião e uma sala clínica, esta última equipada com uma Interactive Whiteboard, uma tela touch screen interativa, que vai funcionar como uma lousa com o intuito de demonstrar um pouco das tecnologias em exibição no estande da Samsung.

Anúncios

Do lado de fora, uma segunda tela do tipo será responsável por fornecer detalhes acerca do sistema S-Hub, uma nova solução desenvolvida com o intuito de facilitar a utilização dos aparelhos de imagem. Isso porque, desde que as máquinas estejam com software atualizado e conectadas a um servidor, é possível transmitir predefinições de imagem de um aparelho para o outro.

Isso evita que o médico precise realizar ajustes constantes para preparar o equipamento para diferentes exames de imagem. Se destacando como uma das novidades da Samsung para a feira, o primeiro local a receber a tecnologia do S-Hub é brasileiro. Trata-se do instituto Femme, local voltado para a realização de exames que auxiliam no cuidado à saúde da mulher.

Atualização para o RS85 Prestige

Além de mostrar o V6, a feira vai ser usada para lançar novidades para um equipamento já disponível no mercado, o RS85 Prestige. São duas ferramentas inovadoras, baseadas em inteligência artificial, que auxiliam no diagnóstico médico.

Anúncios

RS85 Prestige. Imagem: Samsung

Com o Live BreastAssist™, exclusivo do RS85 Prestige, é possível determinar, em tempo real, a localização e a classificação de lesões de mama. Enquanto o médico realiza o exame, a máquina usa o BI-RADS, um código médico para classificação de tumor de mama, para auxiliar no processo. A principal característica desta novidade é que tudo é feito ao vivo, em tempo real, sem a necessidade de congelar a imagem para analisá-la.

Anúncios

A segunda ferramenta é o NerveTrack™, que faz a detecção de nervos periféricos e, com isso, permite achá-lo mais rapidamente. Isso serve para encontrar nervos, evitar danos decorrentes de procedimentos delicados, já que faz uma detecção em tempo real, e facilita até a administração de agentes anestésicos.

Durante o evento, além de mostrar novidades na área de radiologia, a Samsung vai oferecer ao público o acesso a ofertas exclusivas em produtos da marca. Por meio de um QR Code disponível no estande, será possível obter descontos na compra de TVs, aparelhos de ar-condicionado e outros eletrodomésticos.

O estande ainda vai contar com uma SmartThings Wall, instalação que traz produtos como TVs, monitores, smartphones, aparelhos de ar-condicionado, cooktop, geladeira e forno com uma coisa em comum: todos funcionam de maneira conectada com o app SmartThings. O intuito é demonstrar para os visitantes como o ecossistema conectado da Samsung oferece mais facilidade para o dia a dia.

Sobre a JPR 2024

Anúncios

A Jornada Paulista de Radiologia (JPR) é o maior evento realizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), além de ser o maior congresso da especialidade na América Latina e o quarto maior do mundo. Em 2024, a 54ª edição da JPR será realizada de 2 a 5 de maio, no Transamérica Expo Center. O evento terá como tema “SPR e RSNA – 10 anos construindo conexões na JPR”, com apresentação de cerca de 40 cursos, das mais diversas subespecialidades da Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Ao todo, estima-se que serão mais de 750 horas de programação.

Serviço:

54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024)

Anúncios

Quando: de 2 a 5 de maio.

Onde: Transamérica Expo Center (São Paulo).

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar