São José dos Campos fica em 6º lugar no índice de cidades empreendedoras

Assine nossa newsletter

No final de 2014, a Endeavor Brasil lançou a 1ª edição do Índice de Cidades Empreendedoras com um objetivo claro: ajudar ecossistemas locais a serem cada vez mais férteis para o crescimento das empresas.
De acordo com a Endeavor uma das novidades na edição de 2015 foi o estudo do interio

Uma das novidades do ICE2015 é a avaliação do ambiente empreendedor em algumas cidades médias do Sudeste e Sul, como Campinas, São José dos Campos e Joinville. As três aparecem entre as 10 melhores, à frente de grandes capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Elas apresentaram resultados consistentes em infraestrutura e inovação, especialmente por terem boas universidades, com mais qualidade de vida e custos em geral mais baixos que os de grandes capitais. Empreendedorismo de alto impacto não é possível somente nas maiores cidades do país. Pelo contrário.

Assine nossa newsletter

sao jose dos campos empreendedorismo 2
E São José dos Campos ficou em 6º no índice geral. Apesar de ser um excelente resultado uma olhada mais aprofundada nos faz ver que a cidade tem dois desafios:

São José dos Campos ficou em 30º lugar em acesso a capital e 26º em cultura empreendedora!
Este último item, de acordo com a Endeavor foi baseado em dois pilares:

O primeiro diz respeito ao potencial da população para empreender com alto impacto – e por impacto se entende a capacidade de criar e operar empresas que crescem aceleradamente, empregam um número maior de funcionários, têm modelos de negócio mais rentáveis e sobrevivem por mais tempo. O segundo fator corresponde à imagem do empreendedorismo nas cidades, à forma como a população local encara os empreendedores e a atividade de empreender.

O Blog do Armindo vai repercutir esses dados durante a semana.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.