Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

SBT News é a marca de jornalismo mais confiável do Brasil pelo 4º ano seguido

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O SBT News mantém-se pelo quarto ano consecutivo na posição de marca mais confiável de jornalismo no Brasil. É o que aponta o Digital News Report 2024, realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, em parceria com a Universidade de Oxford. O Instituto Reuters faz parte da Universidade de Oxford, uma das mais renomadas do mundo, e desenvolve pesquisas sobre o futuro do jornalismo mundial.

Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas pelo portal que concentra a produção jornalística do SBT, incluindo as reportagens exibidas no SBT Brasil e no Primeiro Impacto. A confiança cresceu um ponto percentual em relação ao levantamento realizado em 2023.

Anúncios

A confiança do público brasileiro nas notícias segue inalterada em relação ao ano passado, em 43%, após sucessivas reduções em 2022 e 2023. Além disso, a proporção de entrevistados que evitam notícias com frequência ou às vezes chegou a 47%, superando os 41% de 2023.

Metodologia

A 13º edição do Digital News Report do Reuters Institute consultou mais de 95 mil pessoas, em 47 países nos seis continentes. Este ano, o relatório revela as novidades sobre a forma de consumir notícias online no mundo todo. No Brasil, foram entrevistadas 2.022 pessoas, divididas por idade, gênero e região. O questionário online foi aplicado pela empresa de pesquisa YouGov entre o final de janeiro e o começo de fevereiro deste ano.

SBT News

SBT News foi lançado em setembro de 2020 como site, concentrando toda a produção de conteúdo jornalístico do SBT. Está presente nas redes sociais – YoutubeFacebook , InstagramX, LinkedinKwai TikTok.

Anúncios

Em 2023, lançou aplicativo de notícias que está disponível na Applestore e na Playstore.

No Youtube é o principal canal de notícias do Brasil, com mais de 6 milhões de inscritos. Em 2022 e 2023, o canal bateu mais de um bilhão de visualizações.

Conta atualmente com oito títulos em sua programação exclusiva para o digital: Brasil Agora– 06h00 -7h30 – Direto de Brasília, o apresentador Murilo Fagundes e a comentarista Iasmin Costa apresentam as quatro principais notícias para abrir o dia, com a participação ao vivo de autoridades e dos jornalistas do SBT.

Anúncios

Poder Expresso– 17h00 -18h30 – Leonardo Cavalcanti traz com agilidade o que está acontecendo no país e em Brasília, a capital do poder, de onde o jornal é gerado. Conta com a participação diária das regionais São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Porto Alegre.

Perspectivas– terça e quinta – 11h00 – Os jornalistas Kenzo Machida, Nathalia Fruet, Soane Guerreiro e Paola Cuenca fazem entrevistas em profundidade com os protagonistas políticos em Brasília.

Mapa Mundi– sexta – 11h00 – Os correspondentes Patrícia Vasconcellos, Marcelo Torres e Sérgio Utsch analisam os principais fatos do noticiário internacional.

Anúncios

De Malas Prontas – sexta – Renata Cordeiro apresenta o programa com boas dicas de destino no Brasil e no mundo.

Pivotando– quarta – o empresário e investidor anjo João Kepler traz grandes empresários e influenciadores para trazer os erros que viraram grandes acertos em suas trajetórias.

10 perguntas – Murilo Fagundes entrevista semanalmente grandes personalidades da política com um formato dinâmico e inusitado, abordando também temas da vida privada destes personagens.

Anúncios

Em 2023, conteúdo do SBT News passou a fazer parte da grade da TV Aberta. Apresentado por Marcelo Casagrande, o programa traz uma edição dos melhores momentos dos programas exclusivos e atualiza as notícias da madrugada. Ele vai ao ar diariamente e é o primeiro jornal de rede do SBT a ser transmitido ao vivo no canal SBT News no Youtube, aberto para a audiência do mundo inteiro.

Desde março de 2024, a Nordestv, TV do grupo Jangadeiro, afiliado do SBT, passou a transmitir de segunda a sexta os programas “Brasil Agora” e “Poder Expresso” na TV Aberta para o estado do Ceará. Outros programas exclusivos do digital do SBT News em breve também integrarão a grade da Nordestv.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar