SBT realiza megaprodução na coletiva de imprensa da nova novela Poliana Moça

Elenco e diretores - créditos: Lourival Ribeiro/SBT

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O SBT realizou na manhã desta terça-feira (15) a coletiva de imprensa de lançamento da nova novela da emissora, “Poliana Moça”.

Elenco e diretores – créditos: Lourival Ribeiro/SBT

O evento ocorreu de forma híbrida, com 90 repórteres e blogueiros que compareceram de maneira presencial no estúdio, além de mais de mil jornalistas e influenciadores acompanhando,  ao vivo, remotamente.

Elaborada com efeitos especiais, holofotes e máquina de fumaça, a cerimônia apresentou através de uma brilhante performance o novo personagem Pinóquio, o menino de madeira robotizado, interpretado por João Pedro Delfino. Repleto de virtudes, o garoto tem a proposta de ensinar e aprender sobre os valores humanos.  

A coletiva, que teve a presença de todo o elenco da novela, ainda revelou o cenário da origem do Pinóquio, a oficina do pai de Otto (Dalton Vigh), criador do boneco, e o laboratório da mansão 242, onde o brinquedo fica guardado antes de ser ligado. Todos os jornalistas tiveram a oportunidade de visitar, tirar fotos e capturar imagens desses espaços contidos na nova dramaturgia do SBT.

A autora Iris Abravanel participou diretamente de Orlando, na Flórida. Emocionada, ela contou sobre o processo da obra e as novidades da trama. O evento reuniu também o diretor artístico Fernando Pelegio, o diretor geral da novela Ricardo Mantoanelli e todos os diretores da produção, além dos colaboradores da equipe de Iris.

A tão aguardada novela do SBT, “Poliana Moça”, trama inédita, estreia na segunda-feira, dia 21 de março, às 20h30. Com adaptação da autora Iris Abravanel e direção-geral de Rica Mantoanelli, a obra representa a volta das gravações depois de quase dois anos suspensas devido à pandemia. A sequência da história se passa três anos depois de “As Aventuras de Poliana” e agora retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor.

Estrelada por Sophia Valverde, Igor Jansen, Duda Pimenta, Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Dalton Vigh, Flavia Pavanelli, Lilian Blanc, Maria Gal, Clarisse Abujamra, Murilo Cezar, Thaís Melchior e outros grandes atores e atrizes. Também tem novidades no elenco como Junno Andrade, Marcello Airoldi, Amanda Acosta, Ana Paula Valverde, Bella Chiang, Luisa Bresser, Allana Lopes, Humberto Morais, Giovanni de Lorenzi, Thiago Franzé e as crianças Tavinho Martins, Mari Campolongo, Marianna Santos e João Pedro Delfino como Pinóquio.

A história recomeça pouco antes do aniversário de quinze anos de Poliana. Otto, pai de Poliana, leva a filha à pequena cidade no interior de São Paulo (São Bento do Sapucaí), onde o avô dela, Richard, montou sua primeira oficina de brinquedos artesanais. Ele explica que ali foi criado o boneco que serviu de inspiração e base para desenvolver Ester, a androide. Por causa do episódio traumático em que Poliana foi empurrada por ela e quase ficou paraplégica, ele acha melhor não tocar mais nesse passado. Mesmo assim, a jovem quer saber mais sobre a história do boneco. Otto conta que Richard era conhecido como Gepeto pelas pessoas da região, porque seu maior projeto era um grande boneco articulado de madeira, o seu Pinóquio. O pai também revela que ele está guardado até hoje numa das gavetas camufladas de seu laboratório na mansão, mas o mantém desligado por questões de segurança.

Em paralelo, Roger Pessoa, irmão de Otto, finalmente sai da cadeia e respira o ar puro da liberdade. Promete para si mesmo reerguer-se e passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer. De repente, um carro para na sua frente, quem está no veículo é a dupla Waldisney e Violeta, disfarçados para não serem reconhecidos como fugitivos. Eles oferecem sociedade e uma porcentagem dos lucros que vão ganhar com um grande projeto.

Marcelo e Luísa já estão mais assentados no casamento e vêm tentando ter filhos no último ano, mas todo teste de gravidez que Luísa faz é sempre um banho de água fria para os dois. Eles resolvem fazer exames para descobrir o que há de errado. Diante deste e outros obstáculos, o casamento fica balançado, mas o amor um pelo outro é forte o suficiente para manter o casal unido.

Otto e Poliana, junto com Tânia, a atual namorada do pai, recebem familiares e amigos mais próximos para a primeira comemoração do aniversário da menina. O almoço segue animado até a chegada de supetão de Roger. O clima pesa. Otto não o quer em sua casa, mas Poliana pede para o pai permitir que a família fique toda unida pelo menos dessa vez. Roger está mais preocupado em fazer seu discurso e provar que aprendeu sua lição na prisão e é um novo homem. No entanto a maioria desconfia de suas palavras. Durante a comemoração, ele escuta Poliana falar com os amigos sobre o boneco que Otto usou como protótipo de Ester e se interessa.

Waldisney e Violeta estão em um novo esconderijo, um lugar escuro com aparências de submundo cheio de computadores e peças estranhas, vivendo na clandestinidade. O plano deles é ganhar muito dinheiro construindo e comercializando androides, já que têm parte das peças de Ester em mãos para usar como base. O problema é que precisam de mais informações sobre o funcionamento e a construção do robô, mas eles não têm acesso à casa de Otto, afinal estão foragidos e a residência é fortemente protegida. É aí que Roger entra na jogada. Eles esperam que o irmão de Otto pegue o que lhes falta, aproveitando-se desse elo familiar. A solução mais prática que eles encontram é roubar o misterioso Pinóquio e todo seu projeto.

A Onze-Starship permanece no topo e soberana no seu mercado de aplicativos, jogos, brinquedos modernos e invenções tecnológicas, não só na área de entretenimento como na área da saúde também. Otto é quem continua à frente de tudo, tendo Sérgio e Joana como braço direito na parte de jogos e aplicativos. Jeferson, no seu último ano de faculdade, cresce rapidamente na empresa como programador.

Sérgio e Joana estão acertados na divisão de funções e no comando de suas equipes na Onze, já a vida pessoal, nem tanto. O casamento não é mais o mesmo. Com o tempo, a falta de diálogo e o descuido entre os dois fazem com que as discussões à toa só aumentem e desgastem a relação a ponto de pensarem em separação. Essa situação toda começa a afetar diretamente Luigi e Mário, que ficam desmotivados e apreensivos.

Brenda e Raquel são as mais novas funcionárias da Luch4Tech, nova empresa de Luca Tuber que voltou empolgado da Califórnia com o intuito de concorrer com a Onze. Agora com salário, as meninas querem sair da casa dos pais e precisam encontrar um aluguel barato, o que é difícil. Durval não gosta da ideia da filha se tornar independente e nega ajuda. Sem dinheiro suficiente, elas buscam por uma terceira pessoa para dividir as contas. É quando aparece Celeste, uma jovem misteriosa, à procura de uma mulher chamada Laura, que precisa encontrar para saber mais sobre seu passado. Celeste, de início, parece ser uma pessoa boa e humilde, mas com o tempo se mostra ardilosa e duas caras. Com seu charme, conquista Vinícius e Formiga ao mesmo tempo e brinca com o sentimento dos dois.

Gleyce encabeça um projeto com objetivo de levar o espírito empreendedor para dentro da comunidade, acreditando no potencial do povo carente no lugar onde cresceu e construiu sua história. Nessa missão de fazer o bem, junta-se a ela Davi, médico voluntário que trabalha pelo país inteiro. Em colaboração com o CLL, ele atua por meio de atendimentos médicos e mutirões de saúde na comunidade. Vinícius, que está estudando medicina, junta-se a equipe para aprender na prática com um profissional experiente e Davi acaba se tornando seu mentor. No começo, Gleyce trata o médico com certa desconfiança, pois, ao seu ver, ele quer impor algo sem saber como é viver aquela realidade. Essa rusga vai durar bastante e eles vão ter de conviver por muito tempo.

Voltam as aulas na Ruth Goulart e o assunto mais falado do momento é a festa de quinze anos de Poliana. Os amigos pedem que ela pare com o mistério e conte quem vai ser o príncipe, desconfiam que é João. Poliana deixa claro que não sabe ainda. Eles a pressionam, pois a festa não está longe de acontecer e ela precisa decidir, ensaiar e tudo mais. Éric, que tem segundas intenções, incentiva Poliana a não agir sob pressão e escolher quem seu coração mandar. João não gosta, mas se segura na posição de amigo. Helena, recém-chegada na escola, se identifica e se interessa por João. Poliana percebe e fica incomodada, mas tenta reprimir seus sentimentos, pois gosta da amizade de Helena.

Com a proximidade de Helena e Poliana, Kessya também se abre para novas amizades e conhece Song Park no banheiro, dançando K-pop escondida. As duas se unem e se identificam através da dança, ensinando o que sabem uma para outra. Mas atrás de sua carinha fofa, Song esconde uma personalidade muito difícil e possessiva com suas amizades. Ao considerar Kessya sua nova melhor amiga, Song faz de tudo para afastá-la de Poliana, chegando a inventar mentiras e a criar desentendimentos entre as duas. Luigi também se aproxima da nova aluna e alimenta uma paixão platônica por ela. Mário logo saca o romance e não perde uma oportunidade de zoar. A sorte de Luigi é que algumas questões do Magabelo andam tomando boa parte do tempo livre do irmão mais novo. Acontece que Pedro, primo de Gael e Benício, recém-chegado na cidade, quer muito conhecer e fazer parte do clubinho. Claudia incentiva os filhos a serem amigos e o incluírem no grupo. Mas Mário fica incomodado com a chegada desse novo integrante que não vem sozinho, traz junto sua irmãzinha, Chloe.

A entrega dos convites da festa de Poliana, a formação dos quinze casais e os ensaios da valsa, tudo ainda é um grande evento a ser comentado na escola. Debaixo de pressão, Poliana é surpreendida por Éric que se impõe como príncipe. João fica revoltado e os amigos indignados por torcerem mais pelo casal “Joliana”.

Não é só a vida de Poliana que está tumultuada na escola. A de Ruth também muda com a chegada do professor Renato. Além de ser um musicista que gosta de ensinar cantando e utilizando instrumentos tradicionais ou improvisados, é um antigo affair de Ruth, mas o que ela não sabe é que ele é o atual namorado de Helô, sua melhor amiga e coordenadora na Ruth Goulart. Ao se dar conta disso, Ruth fica arrasada, mas guarda para si, pois Helô não sabe e não tem culpa de nada. A convivência no dia a dia com sua grande paixão da juventude, reaviva os sentimentos de Renato por Ruth e ele acaba numa encruzilhada emocional, gostando das duas ao mesmo tempo. Helô e Ruth percebem a situação e vão ter que escolher entre o amor e a amizade de muitos anos.

Pinóquio, o boneco criado pelo avô de Poliana, também carrega um peso muito importante na trajetória da menina e de todos os personagens com quem cruza. Com corpo de madeira e mentalidade de menino, ele toma vida e vivencia várias aventuras nessa nova realidade em que acorda. Diferente do esperado, o boneco robô vai muito além das ações programadas, aprendendo e ensinando valores humanos. Entende a diferença entre ser livre e ser inconsequente, a importância de ter deveres primeiro, para depois ter direitos; de amar ao próximo; de ser humilde; e de respeitar a sabedoria dos mais velhos. Essa vontade de se tornar gente de carne, osso e alma cresce dentro dele e levanta questões, não só para os outros personagens como para os espectadores, sobre o que realmente nos faz humanos.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais