Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Segunda temporada de “Anéis de Poder” mostra que todos os caminhos vão até os desejos de Sauron.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pude assistir em antecipado os dois primeiros episódios da nova temporada de “Anéis de Poder” disponível de forma exclusiva em Prime Video e nesse último final de semana aproveitei para assistir em casa o terceiro episódio. Os 3 foram liberados de uma vez só, e agora semanalmente até chegar ao oitavo e último dessa fornada.

A primeira coisa que precisa ser falada é que o visual da série está lindo e é impressionante o que a Amazon investiu nessa série. O audiovisual é a arte de nos “enganar” e aqui em alguns momentos temos a sensação de que em algum momento histórico as cidades dos elfos ou as cavernas dos anões realmente existiram. O figurino também merece destaque, mostrando as nuances das tribos que habitam esse rico universo ficcional. Como não se encantar com as roupas dos pés peludos que fazem eles desaparecem no meio do cenário, quando aparece um perigo?

A trilha sonora também é digna de nota. Toda produção épica merece uma trilha condizente e aqui isso também não falta. Composta por Bear McCreary, que já assinou Battlestar Galactica, God of War Ragnarök e The Witcher, dá um envelope perfeito para os belos cenários que vemos em generosos planos abertos.

O roteiro e as dificuldades de adaptar Tolkien.

Eu não li os livros e não sou um conhecedor profundo da obra de Tolkien, mas respeito um autor que criou um universo tão rico e até um idioma inteiro élfico. Além disso, as nuances de biomas e raças dispostas na Terra Média são muito detalhistas e ricas.

Com toda essa genialidade eu considero uma obra muito difícil de adaptação. Além disso, a Amazon é detentora de parte da obra, isso sem dúvidas acaba adicionando uma camada – jurídica – extra quando o assunto é roteiro. Um deslize na história e o processo vem.

Assim é normal pensar que é uma adaptação que não vai agradar a todos, principalmente os fãs mais ávidos de Tolkien. O começo da série é lento e eu penso que tem que ser assim mesmo e há muitas coisas acontecendo em diversos cantos desse lore.

Com isso, nesses primeiros episódios, como num jogo de RPG, vemos o cenário sendo desenhado. Todas as peças vão sendo deslocadas e em algum momento todas elas estão convergindo para um mal maior e ardioloso, Sauron.

Todos os caminhos convergem para as vontades de Sauron.

Agora, talvez o que mais me chamou a atenção no começo dessa temporada são os labirintos mentais criados por Sauron que parecem um complexo jogo de xadrez em que todos os caminhos irão resultar na queda do rei (ou dos reis e rainhas nesse caso).

Quanto mais as pessoas querem se afastar ou combater Sauron, mais fazem justamente o que ele estava esperando e sem usar a força.

Eu acredito que é o que veremos nessa temporada, todas as peças desse rico jogo chegando ao vilão assim como a água segue seu curso, tudo irá caminhar até um grande encontro com o mal absoluto desse universo.

A segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” está disponível exclusivamente em Amazon Prime Video, os novos episódios chegam sempre às quintas-feiras, 4h da manhã.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar