Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Seis atrações em Orlando para os apaixonados por tecnologia

Quando o assunto é destino que mistura tecnologia com diversão, Orlando se destaca. Conhecido por ser a capital dos parques temáticos, a cidade conta com atrações modernas que utilizam da inteligência artificial e dos avanços digitais e cinematográficos para promover atividades imersivas aos seus visitantes.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Parques temáticos como a Universal Orlando Resort, Walt Disney Resort e Legoland possuem diversos brinquedos que utilizam de tecnologia de ponta, e são capazes de fazer com que o público se teletransporte para outros lugares do mundo, sejam eles reais ou fictícios. Entre as experiências imersivas, há voos de asa-delta, visita ao mundo dos Simpsons, queda de penhascos em corridas, entre outras atividades que desafiam o cérebro a questionar o que é realidade e o que é virtual.

Para o visitante que quer viver o melhor da tecnologia e garantir muita diversão, confira abaixo seis atrações tecnológicas nos parques:


UNIVERSAL ORLANDO RESORT

The Bourne Stuntacular

Considerado o show mais tecnologicamente avançado de todos os tempos dos parques, o brinquedo consegue misturar ficção com realidade como nenhuma outra. No The Bourne Stuntacular, os visitantes seguem o espião Jason Bourne, personagem da famosa saga, enquanto ele luta contra os agentes vilões que tentam prendê-lo a todo custo. Repleto de ação, durante a performance o personagem é pendurado em um helicóptero em Dubai, perseguido pelos telhados em Tânger, além de vivenciar muitas brigas, tiroteios e perigo a cada passo. Tudo isso é feito através de uma tela de LED de alta resolução, efeitos especiais e dublês que executam, ao vivo, acrobacias surpreendentes.

The Simpsons Ride

Na montanha-russa temática dos Simpsons, os visitantes podem se juntar aos personagens em uma viagem à Krustyland. Simulado em ambiente interno, os visitantes vão despencar e cair no parque com Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie em uma aventura emocionante 3D-4D repleta de efeitos visuais e sonoros. Com mais de 24 metros de diâmetro, a atração é famosa por utilizar o primeiro projetor 4K do mundo que ilumina uma tela de 24,3 m de altura em 60 quadros por segundo. Vale ressaltar que animação CGI foi desenvolvida pelos próprios produtores do desenho, o que a torna ainda mais especial.

Transformers: The Ride 3D

O Transformers: The Ride 3D é parada obrigatória para os fãs da franquia. Nela, há uma experiência imersiva ao lado do Megatron e seus vilões Decepticons, que querem governar a Terra. Nessa aventura, ao embarcar no veículo N*E*S*T*, os visitantes se reúnem a Optimus Prime e Bumblebee em um passeio emocionante que viaja entre as linhas da ficção e da realidade, onde o público luta para manter o AllSpark longe das mãos de Megatron em uma batalha explosiva com efeitos em 3D e 4D entre os Autobots e os Decepticons.

WALT DISNEY RESORT

Soarin’ Around the World

Parte do parque Epcot, os visitantes podem viver a experiência aérea de tirar o fôlego sobrevoando de asa-delta as incríveis maravilhas do mundo, como os Alpes Suíços, a gélida Groenlândia, Paris, a Grande Muralha da China, e as Grandes Pirâmides do Egito. Tudo isso acontece em uma aventura 4D, em uma cúpula de projeção digital em IMAX de 180 graus e 24m, que transmite imagens aéreas espetaculares, aromas e movimentos graciosos colocados para ampliar a agradável sensação de alcançar alturas incríveis.

Avatar Flight of Passage

Localizada em Pandora – The World of Avatar no parque Disney’s Animal Kingdom, a atração faz com que os visitantes montem em um grandioso “banshee” das montanhas para fazer um voo em 3D de tirar o fôlego sobre a paisagem alienígena. Os efeitos visuais do passeio estão em resolução de 10K em estéreo de 60 fps e, junto com os efeitos sonoros e motores, garantem muita adrenalina. Vale destacar que, no parque, também é possível recriar um passeio de barco pelas florestas bioluminescentes no Na’vi River Journey, a ainda criar o seu próprio avatar e imprimi-lo em uma impressora 3D.

LEGOLAND

The Great Lego Race

Além da montanha-russa repleta de curvas, a atração conta também com óculos de Realidade Virtual (VR), que coloca o visitante em uma experiência super imersiva no mundo de Lego. Com um storytelling divertido, os visitantes se veem dentro de uma corrida de carros. Quando a partida começa, o público tem a chance de viver uma experiência sensorial entre o real e o virtual, onde é possível ver e viver uma aventura no mundo do Lego, repleta de ultrapassagens, desvios, batidas, quedas de um penhasco e muito mais.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup