Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

SEIS TÍTULOS NA HBO MAX QUE FORAM INSPIRADOS EM LIVROS

Nos próximos dias chega à HBO Max o filme DUNA. Direto do cinema para a sua casa, a produção, dirigida por Denis Villeneuve, é a adaptação do livro homônimo do americano Frank Herbert, considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica.

Na trama, a humanidade se organiza em um império espacial e há uma disputa entre três famílias pelo controle do planeta Arrakis, única fonte de melange – também chamada apenas de “especiaria” -, que movimenta toda a economia desse universo, como uma metáfora de Frank Herbert para a exploração de petróleo.

Anúncios

Enquanto DUNA não chega na plataforma, que tal conferir outros filmes e séries na HBO Max que também são adaptações de livros? Listamos aqui algumas sugestões:

MADE FOR LOVE

Quem gosta de novidade, vai gostar dessa série Max Originals. Com uma única temporada, a história é inspirada no romance homônimo de Alissa Nutting, que conta a história de Hazel Green, personagem de Cristin Milioti. Na trama, ela descobre que seu marido implantou em seu cérebro um chip para ter acesso a todos os seus pensamentos e desejos, sem o seu consentimento – e então resolve fugir. Uma série que mistura humor e ficção científica.

Anúncios

LOVECRAFT COUNTRY

Se a pedida for terror, a sugestão é a série baseada no livro Território Lovecraft, de Matt Ruff. Uma jornada fantástica (e assustadora), com produção de Jordan Peele e J.J. Abrams. Na história, Atticus Turner, um veterano da Guerra da Coreia interpretado por Jonathan Majors, volta para casa quando descobre o desaparecimento de seu pai. A partir daí sua família e amigos entram em uma espiral de horror que envolve monstros e intolerância racial.

A AMIGA GENIAL

Anúncios

Quem acompanhou o fenômeno italiano que foram os quatro livros dos Romances Napolitanos, escritas por Elena Ferrante, vai curtir sua adaptação na série A AMIGA GENIAL. A produção traz os altos e baixos de uma amizade entre as duas personagens que surge na infância e dura até a terceira idade. A primeira temporada encena as páginas da primeira obra A Amiga Genial. A segunda trouxe à vida História do Novo Sobrenome. E, agora, estamos no aguardo dos outros dois livros: História de Quem Foge e Quem Fica Para o Terceiro Ano.

MILLENNIUM – OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Para quem curte um bom filme de ação, a dica é esta adaptação do romance policial homônimo assinado pelo sueco Stieg Larsson. Na trama, um jornalista, interpretado por Daniel Craig, é contratado para investigar o desaparecimento da neta de um milionário que sumiu em uma ilha exclusiva de sua família. Para isso, ele conta com a ajuda de uma brilhante e antissocial hacker.

Anúncios

FAHRENHEIT 451

Para os entusiastas de distopias, esse filme (versão de 2008) é uma boa pedida. Baseado no romance com o mesmo nome de Ray Bradbury, a trama se passa em um futuro dominado pela tecnologia, no qual a posse de livros é proibida. Michael B. Jordan vive um bombeiro com a missão de queimar todos os livros que existem. Até que ele conhece uma jovem misteriosa que faz com que ele comece a questionar suas atitudes e todo o sistema vigente.

A COR PÚRPURA

Anúncios

Adaptado do romance homônimo de Alice Walker, a primeira negra a ganhar o Prêmio Pulitzer de Ficção, o filme foi indicado a dez categorias no Oscar – e marcou a história pela injustiça de não levar nenhuma. Com direção de Steven Spielberg, e estrelado por Whoopi Goldberg, a história se passa no começo do século XX e acompanha uma adolescente negra que se torna mãe de duas crianças, após ser violentada pelo próprio pai. Junte-se à conversa e siga @HBOMaxBR nas redes sociais

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar