Ser uma das 30 pessoas mais influentes do digital em 2016

Assine nossa newsletter

Este é um texto que estou há dias ensaiando para escrever. Normalmente eu penso nessas horas que é porque não há o que ser escrito. Nem sempre as palavras merecem sair, se é que o leitor me entende. E quando é assim procuro respeitá-las, mas nem sempre.
Porem como deixar passar batido o fato de ter sido escolhido pelo Youpix uma das As 30 pessoas mais influentes do digital em 2016? Não é pouco.
A dificuldade de escrever talvez tenha vindo do fato de não querer parecer metido ou prepotente demais ou ainda “me achando”. Aos 40 anos de idade e tendo passado por grandes emissoras de TV o bichinho da vaidade não me afeta tanto, mas sempre vive a rondar e é portanto um exercício constante esse evitar a vaidade desmedida, mas também quero sentir prazer em indicações como essas.

É uma linha tênue tracejada a fio de grafite.

Mas entre o “grandes poderes trazem grandes responsabilidades” do tio do Homem- Aranha ” e venham me pegar bandidos eu vou destruir vocês adoro meus poderes” do Homem de Ferro vou sempre tender ao segundo personagem. Não só porque gosto dele, como também porque acho que há que se valorizar as conquistas.
 

via GIPHY
É com esse sentimento que recebi a indicação. Eu trabalho nesse mercado desde o começo, fiz grandes eventos de marketing digital, organizei encontros de blogueiros. Não é um reconhecimento a toa.

Hoje me sinto merecedor dessa conquista

Em alguns momentos do ano eu realmente parei e olhei ao redor e pensei se aquilo era comigo. Estar, por exemplo, no palco do Curitiba Social Mix ao lado de feras foi algo uau. Sério, muito uau. Mas podia ter sido uma coincidência ou um acaso do destino estar ali. E aí outras coisas legais foram acontecendo. E eu pensando ei isso já não é mais um acaso.

Isso está acontecendo.

E aí tem a Bia e a Dani do Youpix que meu que pessoas do bem. Iluminadas e com um propósito na vida. E se esse propósito for ajudar pessoas: missão cumprida. É sem fim a generosidade e disponibilidade delas em compartilhar, em ajudar, em abrir portas. Sou muito grato mesmo a isso.
E aí então no final do ano veio a lista. Se eu chorei? Sim!

Chorei porque o leitor talvez veja a parte boa, mas nem sempre ela é assim.

Quem trabalha com um produto regional como o meu uma hora ou outra vai ter que encontrar com um babaca que vai tentar te menosprezar ou humilhar porque seus números “não são tão grandes”. Vai também encontrar marcas escrotas que não darão bola para você. Elas poderiam dizer isso de um jeito mais simples, mas muitas farão questão de fazer isso doer.

E as vezes dói.

Vão encontrar profissionais despreparados que só valorizam meia dúzia de amigos. Em alguns casos, marcas e agências, só sendo amigo para ser notado. E gente que quer se aproveitar de você.
Há muita proposta indecente também. Dessas que a pessoa quer que você trabalhe para ela em troca de nada. As vezes dá vontade de mandar para a puta que o pariu.

Assine nossa newsletter

Eu me calo e agradeço.

Já tive dia de querer deletar tudo e dia que eu me arrependi amargamente de estar naquele lugar, naquele momento.

Por isso o reconhecimento ajuda

Dias desses uma pessoa me encontrou na rua e perguntou se eu era o Armindo do blog e ficou feliz em me conhecer, outra me abraçou e disse que me adora sem nem ter me conhecido pessoalmente.

Cada abraço desse equivale a dez escrotos.

Esse ano fiz cerca de duas ou três ações pagas com marcas regionais. É bem pouco. Mas é um começo. Também tive o reconhecimento de várias outras. Ainda não vem em grana, mas também é um começo.

via GIPHY
Ah o Armindo mercenário. Grana é importante meus caros. Só tem uma coisa que faz eu estar nesse momento escrevendo para você é grana. Porque mesmo que eu tivesse a maior paixão do mundo – como eu tenho – não teria como pagar a NET com isso. Olha aqui moço da net sou apaixonado por escrever te pago com um coraçãozinho esse mês, olha moço da manutenção do computador eu amo escrever e vou escrever um texto agradecendo você. Percebe como não rola?
Mas nem por isso não posso deixar de agradecer cada marca (assessor, marketing, PR) que esteve de algum jeito comigo esse ano, sem vocês não estaria aqui.

via GIPHY
E sei que muitos compraram briga e apostaram num cara de nome estranho do interior. Obrigado por apostarem em mim e em novos talentos. Obrigado.

via GIPHY

Um sopro na cara

Então ser indicado para essa relação do Youpix é mais que uma menção generosa. É um sopro num rosto machucado. É um alívio no ringue e um sussurro do seu treinador “vai lá e arrebenta”. E olha… Como faz bem.

via GIPHY

It´s Time

Mas na verdade é que eu to nesse momento voltando pro ringue. 2017 vai ser o ano de colher outros frutos e de plantar mais. Vai ser o ano de mostrar um trabalho sólido, sério, que não se deixa levar por modismos ou gurus e que tem um ideal, um propósito.
E quando estou na lista dos 30 mais ao lado de pessoas fabulosas e gigantes da internet, só me resta pensar, que você que leu o texto até agora está lá comigo nessa lista. Sem você eu não estaria lá. E que bom estarmos juntos nessa.

via GIPHY

Vamos comigo para 2017?

Não esqueça de deixar um sopro ali nos comentários. Faz um bem danado.
 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.