ServiceNow apresenta nova versão da Now Platform, que dá as ferramentas digitais necessárias para a mudança disruptiva dos fluxos de trabalho

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A ServiceNow (NYSE: NOW), companhia líder em fluxos de trabalho digitais que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, apresentou hoje a Now Platform Quebec. Esta nova versão da Now Platform conta com capacidades nativas de IA ampliadas e novas ferramentas de desenvolvimento de apps low-code (com pouco código), dando aos clientes o poder de inovar rapidamente, obter retornos (time-to-value) rápidos, melhorar a produtividade e proporcionar ótimas experiências. Com as empresas mudando rapidamente sua maneira de operar e acelerando a transformação digital, a Now Platform está possibilitando a velocidade, agilidade e resiliência digitais de que todo negócio precisa para criar o futuro do trabalho.
Quase 80% da Fortune 500 e milhares de organizações ao redor do mundo estão contando com a Now Platform para ajudá-las a proteger suas receitas, manter a continuidade dos negócios, permanecer produtivas e seguras e proporcionar ótimas experiências para seus clientes e empregados. Conforme as organizações planejam o suporte para forças de trabalho distribuídas no longo prazo, fluxos de trabalho interfuncionais que gerem ótimas experiências para clientes e colaboradores são fundamentais. Os investimentos digitais estão em alta. De acordo com o IDC, os investimentos mundiais em transformação digital totalizarão mais de US $ 7,8 trilhões até 2024.
Líderes de mercado, como Adobe, Medtronic, St. Jude Children’s Research Hospital e outros, estão usando a Now Platform para acelerar seus programas de transformação digital a fim de gerar inovação, agilidade e produtividade.
“No desafiador ambiente atual, organizações do mundo inteiro estão mudando rapidamente para adotar novos modelos distribuídos de trabalho e criar novos jeitos de funcionar por meio de fluxos de trabalho, com cadeias de valor empresarial mais ágeis, resilientes e digitais”, afirma Chirantan “CJ” Desai, diretor executivo de produto da ServiceNow. “Os clientes estão contando com a Now Platform da ServiceNow para proporcionar fluxos de trabalho empresariais digitais, criar novos modelos de negócio, elevar a produtividade e viabilizar ótimas experiências de cliente e de pessoal em qualquer ambiente operacional. Esta mais nova versão da Now Platform aperfeiçoa ainda mais as ferramentas empresariais digitais decisivas de que os clientes precisam hoje.”

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A revolução do fluxo de trabalho low-code
A ServiceNow apresentou hoje Creator Workflows que se somarão a seus atuais portfólios de fluxos de trabalho para TI, pessoal e clientes e que colocarão o poder da automação nas mãos das empresas, permitindo que pessoas com qualquer nível de habilidade técnica desenvolvam apps com rapidez.
Os Creator Workflows incluem as ferramentas de desenvolvimento low-code da ServiceNow, App Engine e IntegrationHub, que permitem que as empresas transformem antigos processos manuais em modernos fluxos de trabalho digitais em escala. Com a versão Quebec da Now Platform, a ServiceNow incluiu novos produtos dentro dos Creator Workflows, com os quais desenvolvedores em todos os níveis de habilidade técnica desenvolvem apps de fluxos de trabalho com rapidez:
• O App Engine Studio acelera o desenvolvimento de apps em larga escala com um ambiente visual de desenvolvimento low-code intuitivo e guiado, dando a pessoas sem experiência de programação a oportunidade de colaborar e desenvolver aplicações.
• Os App Engine Templates dão às equipes acesso a blocos de construção pré-fabricados, de forma que desenvolvedores leigos (citizen developers) tenham condições de desenvolver apps sem ter que começar do zero.
O Low-code está se tornando um imperativo estratégico para as empresas se adaptarem a um ambiente em rápida mudança. Segundo o Gartner, “até 2024, o desenvolvimento de aplicações com pouco código será responsável por mais de 65% das atividades de desenvolvimento de aplicações”.*
Várias organizações, inclusive o hospital pediátrico St. Jude Children’s Research Hospital e a Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, recorreram ao App Engine da Service, de desenvolvimento low-code, para criar fluxos de trabalho completos e personalizados que as ajudassem a prestar serviços essenciais em larga escala e salvar a vida de pacientes e cidadãos durante a pandemia de covid-19.
Com o lançamento da Now Platform Quebec, a ServiceNow está ajudando as organizações a ser mais ágeis na adoção de novos modos de trabalho. Usando uma plataforma unificada e um modelo, os clientes podem monitorar e otimizar continuamente os processos empresariais para identificar e evitar proativamente os gargalos e empoderar os colaboradores para que trabalhem de maneira cada vez mais distribuída, à medida que o retorno aos escritórios se torna uma opção para algumas organizações. Três novas soluções adicionais de fluxos de trabalho são:
• Process Optimization – possibilita que organizações de TI e atendimento ao cliente criem e melhorem visualmente os processos que baseiam os fluxos de trabalho, e que identifiquem e evitem proativamente os gargalos processuais a fim de acelerar a resolução de problemas.
• Workforce Optimization – proporciona a gestores de TI e de atendimento ao cliente um espaço de trabalho que ajuda as organizações a otimizar a produtividade. O espaço de trabalho monitora a produtividade, a carga de trabalho e os KPIs dos atendentes em tempo real e em múltiplos canais, resultando em melhores experiências de cliente.
• Engagement Messenger – estende o autoatendimento a portais de terceiros a fim de permitir pesquisa por meio de IA, Gestão de Conhecimento, interações de atendentes virtuais e humanos, resultando em mais desvios de casos e maior satisfação do cliente.
Soluções de aprendizagem de máquina e com IA nativa para a resiliência digital e a produtividade empresarial
A Now Platform Quebec permite que as organizações elevem a produtividade com novas e potentes capacidades nativas de IA. Além da necessidade de inovar rápido e de implantar com velocidade e em escala, os clientes precisam de ferramentas digitais fáceis de usar em toda a empresa e que melhorem a produtividade de forças de trabalho mais distribuídas. As novas capacidades para elevar a produtividade incluem:
• O ITOM Predictive AIOps, que prevê problemas antes que eles ocorram e ajuda as organizações a automatizar as resoluções.
• Melhorias no Virtual Agent que aceleram o tempo de retorno com configuração guiada e recomendações atualizadas, agilizando a resolução de ocorrências com experiências conversacionais de ponta a ponta alimentadas por IA.
• A AI Search, que proporciona uma experiência de busca simplificada para empregados e clientes, dando às pessoas as informações personalizadas, relevantes e acionáveis de que precisam a partir de sua janela de busca em portais de atendimento, dispositivos móveis e atendentes virtuais.
Essas novas capacidades representam a funcionalidade de IA adquirida com a Loom Systems e a Attivio, que foram incorporadas na versão Quebec. A Now Platform Quebec mantém o trabalho fluindo com capacidades avançadas de AIOps e dá aos clientes visões mais aprofundadas sobre suas operações digitais a fim de minimizar e corrigir ocorrências antes de se tornarem problemas, proporcionando experiências semelhantes às do dia a dia e alimentadas por IA com base em insights personalizados para ajudar as organizações a trabalhar com mais inteligência e rapidez.

Excelentes experiências de pessoal para o novo mundo do trabalho
A ServiceNow continua criando excelentes experiências de pessoal ao ajudar os funcionários a encontrar respostas para suas perguntas e atender a requisições em todos os setores da empresa – desde RH e TI até jurídico e infraestrutura. Além de propiciar experiências simples de busca com a busca por IA, a ServiceNow anunciou inovações para ajudar as organizações a promover a motivação dos funcionários de todas as áreas empresariais, tais como o Universal Request. O Universal Request permite que os atendentes colaborem e transfiram tíquetes entre departamentos, ao mesmo tempo em que mantém os funcionários informados sobre o status de seu atendimento para que possam ficar focados em seu trabalho, sem a preocupação de qual

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