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ServiceNow avança com IA autônoma e responsável na Now Platform com novas inovações em GenAI e governança

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A ServiceNow (NYSE: NOW), plataforma de IA para transformação empresarial, anunciou novas inovações em IA generativa (GenAI) e governança para promover a IA autônoma e responsável na Now Platform. Com novas e ampliadas capacidades do Now Assist, a ServiceNow oferece maior visibilidade e controle com uma oferta de Governança de IA para práticas seguras e conformes. O suporte multilíngue nativo do Now Assist amplia a presença global da GenAI, oferecendo comunicações e traduções fluidas e culturalmente adequadas. Além disso, as soluções projetadas sob medida trazem novos casos de uso para o Now Assist em gestão de configuração, gestão de contratos, serviços jurídicos e saúde e segurança.

Com a aceleração da adoção da GenAI, as empresas perceberam que aplicações isoladas e dados dispersos são barreiras para alcançar o impacto desejado e que processos de governança bem definidos e centrados no ser humano são essenciais para o uso e supervisão eficaz da GenAI. A ServiceNow oferece uma plataforma única com uma camada de dados integrada, continuando a otimizar sua plataforma de IA para velocidade, escala e segurança. A arquitetura única da Now Platform assegura que uma governança robusta esteja embutida nas soluções GenAI, modelos e agentes do Now Assist, independentemente de onde sejam implementados na organização.

“As empresas de todos os setores estão abraçando um futuro de maior autonomia e produtividade, tudo isso para beneficiar seus colaboradores, clientes e o impacto geral dos negócios,” afirmou Jon Sigler, vice-presidente sênior de Plataforma e IA da ServiceNow. “A plataforma ServiceNow foi criada para potencializar essa transformação, oferecendo formas mais inteligentes e rápidas de trabalhar por meio da automação com IA. Com a governança no centro, essas novas inovações trazem experiências mais personalizadas, colaborativas e confiáveis para toda a empresa.”

Elevando a confiança do cliente com governança de IA integrada

As equipes que trabalham com IA frequentemente enfrentam a dificuldade de visibilidade e governança da IA devido ao uso de ferramentas e sistemas isolados. A governança exige a integração de processos de negócios complexos e precisa de uma plataforma de fluxo de trabalho de alta qualidade para ser implementada com sucesso. Com um modelo de dados unificado de inventário de IA para conectar estratégia, tecnologia, segurança e conformidade, atuando como uma central de controle de IA, e com supervisão expandida para a Governança de IA do Now Assist, a ServiceNow está criando uma base para ajudar os clientes a construir confiança enquanto aceleram a transformação dos negócios.

A ServiceNow também introduziu novas capacidades no Now Assist que capacitam os clientes com ferramentas para garantir o uso responsável da IA:

  • Now Assist Guardian: oferece monitoramento integrado e diretrizes para uma IA responsável, permitindo que os clientes controlem melhor o uso da GenAI na Now Platform, incluindo gestão e mitigação de conteúdo ofensivo, vulnerabilidades de segurança e exposição de informações sensíveis.
  • Now Assist Data Kit: facilita a tarefa muitas vezes complicada de gerenciar e consumir dados para casos de uso de IA. Os usuários podem criar e gerenciar facilmente conjuntos de dados para habilidades e aplicações de IA, desenvolver conjuntos de dados verdadeiros para benchmarks de precisão e prever resultados da IA, além de avaliar rapidamente a eficácia de experiências criadas com o Now Assist Skill Kit.
  • Now Assist Analytics: oferece maior visibilidade sobre a adoção, uso e desempenho do Now Assist em toda a empresa. Com esses insights, os clientes podem tomar decisões mais informadas e baseadas em dados para avançar na adoção da GenAI, avaliar o ROI dos investimentos em GenAI e alcançar melhores resultados de negócios.

Ampliando o valor e impacto da GenAI globalmente

Nesse lançamento, a ServiceNow está adicionando novos recursos multilíngues nativos ao Now Assist, além do suporte multilíngue com tradução para 130 idiomas já existente. Esses novos recursos atendem à demanda dos clientes e expandem a aplicação das soluções GenAI da ServiceNow em mercados globais. O Now Assist agora pode gerar, resumir e responder a solicitações GenAI em vários idiomas, proporcionando comunicação fluida e culturalmente sensível para agentes e solicitantes.

Os seguintes idiomas são suportados nativamente pelo Now Assist: inglês, francês, holandês, alemão, espanhol, italiano, português e japonês. Outros idiomas continuam sendo suportados com a Tradução Dinâmica, que traduz automaticamente as entradas do usuário e a resposta de volta ao idioma do usuário.

Acelerando a produtividade com soluções Now Assist personalizadas

Com base no lançamento da plataforma Xanadu — que marcou o conjunto mais abrangente de inovações de IA da empresa até hoje — a ServiceNow expandiu ainda mais as soluções Now Assist, desenvolvidas sob medida para casos de uso específicos em empresas. Desde a gestão de configuração até questões jurídicas e de saúde e segurança, a GenAI pode ajudar a transformar a produtividade e a eficácia dessas funções internas críticas.

  • Now Assist para Gestão de Configuração: usa IA para facilitar a gestão e compreensão dos dados pelos clientes. Ele ajuda a manter uma base de dados de configuração (CMDB) limpa e precisa, reduzindo dados duplicados, simplificando informações complexas e agilizando a entrada de dados. Com o Now Assist para CMDB, os usuários podem ver rapidamente resumos de itens de configuração e suas dependências, além de identificar e corrigir automaticamente dados duplicados.
  • Now Assist para Entrega de Serviços Jurídicos: auxilia equipes jurídicas corporativas a entregar um serviço mais rápido aos clientes, com resumos automáticos de solicitações e questões legais. Com o Now Assist, essas equipes podem lidar com pedidos com mais eficiência e resolver questões de forma mais ágil.
  • Now Assist para Gestão de Contratos: simplifica o processamento de contratos e reduz riscos ao usar GenAI para sinalizar automaticamente linguagem não padrão e cláusulas ausentes em contratos. GenAI também fornece insights rápidos sobre termos e obrigações contratuais, extraindo metadados dos contratos de forma inteligente.
  • Now Assist para Saúde e Segurança: assegura um ambiente mais seguro para colaboradores, agilizando os processos de gestão de incidentes e reduzindo o trabalho manual repetitivo. Ele usa GenAI para gerar automaticamente resumos de incidentes de segurança e lições aprendidas.

Disponibilidade

A Governança de IA para Now Assist está disponível para um conjunto limitado de clientes e estará disponível para o público geral no primeiro trimestre de 2025. Todas as outras inovações GenAI anunciadas já estão disponíveis na ServiceNow Store.

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