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ServiceNow revela novos recursos de IA generativa para produtividade

A ServiceNow (NYSE: NOW), empresa líder em fluxo de trabalho digital, lançou hoje uma expansão para seu portfólio de IA generativa Now Assist com novos recursos para transformar experiências e aumentar a produtividade. Disponível para todos os clientes hoje, o Now Assist in Virtual Agent, o flow generation e o Now Assist for Field Service Management (FSM) são as mais recentes soluções GenAI a serem incorporadas à plataforma ServiceNow.  

O Gartner® prevê que “entre 2023 e 2027, US$ 3 trilhões de dólares serão gastos em IA” e “a GenAI representa 36% dos gastos totais com IA”. À medida que as organizações em todos os setores começam a implantar o GenAI, muitos clientes do ServiceNow já estão percebendo economia de custos, crescimento e melhorias de eficiência e produtividade entre empresas. O Now Assist acelera as jornadas de transformação digital dos clientes com implementações e retorno sobre o investimento rápidos.  

“Nossos clientes estão enfrentando dinâmicas cada vez mais complexas e competitivas em todos os setores, e a IA é a chave para permitir uma execução mais rápida, uma tomada de decisão mais inteligente e maior agilidade nos negócios”, disse CJ Desai, presidente e diretor de operações da ServiceNow. “A ServiceNow está liderando a carga, integrando de forma inteligente a IA generativa no núcleo da plataforma Now e permitindo que as organizações aproveitem a IA com segurança e confiança para impulsionar uma velocidade sem precedentes de valor para seus negócios.”  

Acelerando a transformação digital de ponta a ponta  

Now Assist in Virtual Agent, flow generation e o Now Assist for FSM são multiplicadores imediatos de produtividade para os clientes, reduzindo o tempo gasto pesquisando, resumindo e criando informações básicas, ao mesmo tempo em que permitem o autoatendimento conversacional, a deflexão de incidentes e a automação do fluxo de trabalho.  

  • Now Assist in Virtual Agent ajuda as organizações a criar e implantar experiências avançadas de bate-papo de IA generativa em 15 minutos ou menos com recursos aprimorados de configuração guiada. Clientes e funcionários agora podem resolver problemas e obter o que precisam rapidamente, permitindo que as organizações aumentem as taxas de desvio de chamadas. Ele fornece melhor autoatendimento com uma experiência de conversação generativa alimentada por IA que extrai as informações ou ações mais relevantes da base de conhecimento e do catálogo de serviços de um cliente. As novas atualizações do Now Assist in Virtual Agent incluem perguntas e respostas no Gerenciamento de Conhecimento e conversas em vários turnos para solicitar itens de catálogo ou fazer solicitações de serviço, com a capacidade de fornecer informações adicionais diretamente no bate-papo. Assim como a forma como as pessoas se comunicam no dia a dia, essas atualizações permitem que funcionários e clientes tenham experiências de conversação para um autoatendimento rápido e mais relevante.  
  • Flow Generation acelera o desenvolvimento do fluxo de trabalho na Now Platform, ajudando administradores e desenvolvedores a gerar planos de fluxo de trabalho para desenvolvimento rápido em escala. Ele converte texto sem formatação em fluxos de trabalho low-code para que os desenvolvedores não precisem mais criar automações de fluxo do zero, melhorando o tempo de retorno para as organizações e reduzindo a lista de pendências de automação. Depois que o fluxo de trabalho inicial é estabelecido, os desenvolvedores podem facilmente fazer ajustes e refinamentos contínuos usando a interface de design sem código no App Engine.  
  • Now Assist for Field Service Management (FSM) ajuda as equipes de serviço de campo a oferecer experiências melhores e mais proativas e acelerar a produtividade com IA generativa. A nova solução usa IA generativa para acessar todas as atividades, peças e dados incidentais para resumir as tarefas de ordem de serviço, que são críticas para os técnicos de campo que estão se movendo de um local para outro e dependem de dispositivos móveis para realizar seu trabalho. Ao simplificar o processo de ordem de serviço, o Now Assist for FSM melhora as experiências do técnico e do cliente, juntamente com a documentação, a conformidade e a consistência.  

Conforme anunciado anteriormente, empresas já começaram a adotar o Now Assist, incluindo CBRE, Deloitte, Teleperformance e uma agência do governo dos EUA. A NVIDIA também é um cliente, bem como um parceiro de tecnologia ServiceNow.  

“Empresas líderes em todo o mundo estão usando IA generativa para transformar a produtividade”, disse Sonu Nayyar, diretor de informações da NVIDIA. “Nossa equipe usará recursos do ServiceNow Assist com tecnologia NVIDIA, como resumo de casos e resposta a perguntas, para trazer eficiência às nossas operações com IA generativa.”  

IA na base da Now Platform  

A estratégia de IA generativa da ServiceNow fornece aos clientes suporte LLM amplo e seguro, por meio de LLMs de uso geral ou modelos desenvolvidos pela ServiceNow. OsLLMs de uso geral fornecem flexibilidade ao cliente e atualmente incluem acesso ao Microsoft Azure OpenAI Service LLM e à API OpenAI. O Now LLM específico do domínio da ServiceNow foi criado especificamente para fluxos de trabalho, casos de uso e processos da ServiceNow. O Now LLM da ServiceNow fornece aos clientes suporte LLM seguro e de origem responsável, permitindo excelentes experiências para o usuário final, juntamente com altos níveis de transparência, governança e segurança de dados.  

A ServiceNow tem liderado a tarefa de fornecer aos clientes soluções de IA geradoras seguras, prontas para uso e conectá-los perfeitamente aos fluxos de trabalho, desbloqueando o valor da Now Platform e fornecendo um tempo de retorno ainda mais rápido para os clientes. Na recém-lançada versão Now Platform Vancouver, a ServiceNow integrou IA generativa em todos os fluxos de trabalho na Now Platform, com a introdução do Now Assist for IT Service Management (ITSM), Now Assist for Customer Service Management (CSM), Now Assist for HR Service Delivery (HRSD) e Now Assist for Creator.  

Com os recursos adicionais anunciados hoje, a plataforma inteligente ServiceNow pode acelerar a transformação digital, fornecendo uma interface GenAI de linguagem natural que se conecta perfeitamente com o catálogo de serviços, simplificando o acesso às informações e ações desejadas e aumentando a velocidade de execução interorganizacional.  

Disponibilidade  

As novas soluções anunciadas hoje estão disponíveis na ServiceNow Store.  

Informações Adicionais  

Leia os insights de Tony Colon, vice-presidente sênior de sucesso do cliente da ServiceNow para saber como os clientes estão se beneficiando de nossas inovações GenAI.  

Uso de declarações prospectivas  

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” sobre as expectativas, crenças, planos e intenções relacionadas a um novo recurso de IA generativa para a Plataforma Now. Tais declarações incluem declarações sobre recursos e ofertas futuras de produtos e benefícios esperados para a ServiceNow. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e são baseadas em suposições potencialmente imprecisas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles esperados ou implícitos pelas declarações prospectivas. Se tais riscos ou incertezas se materializarem ou se qualquer uma das suposições se provar incorreta, os resultados da ServiceNow poderão diferir materialmente dos resultados expressos ou implícitos pelas declarações prospectivas feitas. A ServiceNow não assume nenhuma obrigação, e não pretende, atualizar as declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles em quaisquer declarações prospectivas incluem: (i) mudanças no cenário regulatório de IA; (ii) atrasos e dificuldades e despesas inesperadas na entrega das capacidades; e (iii) incerteza sobre se as vendas justificarão os investimentos nas capacidades. Mais informações sobre fatores que podem afetar os resultados financeiros e outros da ServiceNow estão incluídas nos registros que a ServiceNow faz com a Comissão de Valores Mobiliários de tempos em tempos.  

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