Shinobi Spirit, o mais tradicional evento geek do Paraná, espera reunir mais de 25 mil pessoas neste fim de semana, em Curitiba

Assine nossa newsletter

De 18 a 20 de outubro, ocorre a 24ª edição do Shinobi Spirit, evento pioneiro da cultura geek do Paraná e que completa 10 anos em 2019, no Espaço Torres – Paraná Clube (Avenida Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde). Os ingressos estão à venda pelo site oficial.

Reunindo as mais variadas vertentes do universo pop, como cinema, séries, música, animações, anime, jogos de rpg, board games, diferentes consoles e expositores de itens do segmento, o evento promete contar com mais de 25 mil pessoas em seus três dias de duração. “Mais de 1 milhão de pessoas já passaram pelos eventos do Shinobi Spirit nesses 10 anos de realização. Além do Shinobi, também contamos com outras produções menores durante o ano todo, como o Star-Con, um encontro voltado aos apaixonados pela franquia Star Wars e ficção científica; o K-Pop Spirit, o maior festival de pop coreano do Paraná; o Carnaval Nerd; Terra Média e muitos outros”, comenta Rogério Ramos, idealizador do Shinobi Spirit, e completa que o evento é voltado para toda a família, contando também com gastronomia e atividades para todas as idades.

Nesta edição, um dos destaques é a presença do ator internacional Lochlyn Munro, conhecido por seu papel em grandes produções, como “As Branquelas”, “Todo Mundo em Pânico”, Freddy X Jason”, e, atualmente, na série da Warner Bros., “Riverdale”; assim como a dubladora Priscila Amorim, que já deu voz a grandes personagens do mundo geek, como a heroína Gamora, de “Guardiões da Galáxia”, a Mulher-Maravilha, nas animações da DC Comics, e de Lisa Simpson, em “Os Simpsons”, para citar alguns; o jovem apresentador e ator Yudi Tamashiro, que conquistou várias gerações ao apresentar o programa “Bom Dia & Cia”, do SBT, entre outros.

Assine nossa newsletter

Sexta-feira Gratuita – Em uma ação comemorativa dos 10 anos de existência, a nova edição do Shinobi Spirit contará com entrada gratuita na sexta-feira (18), para que todos os curiosos e fãs do segmento possam conferir algumas das atrações do mais tradicional evento geek do Paraná. Na data, os cientistas irmãos do nostálgico “Castelo Rá–Tim-Bum”, Tíbio e Perônio (Flávio de Souza e Henrique Stroeter), marcarão presença no evento e serão os responsáveis por apresentar a segunda edição do Prêmio Cubo de Ouro, única premiação voltada ao universo pop do Brasil.

Programação completa

No primeiro dia de evento (18), que vai das 17h às 21h, a programação contará com, além do Prêmio Cubo de Ouro, desfiles de Cosplays, Final do Campeonato de E-Sports do game FIFA, além de atividades diversas, como jogos de tabuleiro e RPG, e Balada Nerd com DJs convidados para encerrar a noite em grande estilo.

Para o sábado (19), o evento vai das 11h30 às 20h, e conta com a presença da dubladora e atriz Priscila Amorim que falará um pouco sobre sua experiência ao dar a vida a grandes personagens do mundo geek, além do jogador profissional de e-sports, Mylonzete (Matheus Borges). A programação ainda reúne variados concursos, como de K-Pop, Cosplay (categoria desfile), Shinobikê (Karaokê), assim como a final do Campeonado de E-Sports de CS-GO e a apresentação musical da banda Kintoun, de Cascável. O grupo conta com um repertório repleto de temas geek, reunindo trailhas de jogos, filmes, séries e animes.

Já no domingo (20), o horário de funcionamento também vai das 11h30 às 20h, a programação conta com os convidados Yudi Tamashiro, o ator Lochlyn Munro, além de concurso de Cosplay, final do campeonato de E-Sports de League of Legends, e a apresentação da Mini Orquestra Multiplayers que homenageará os 20 anos de Naruto, série de mangá que virou febre mundial.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.