Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Shopee amplia operações em Pernambuco com inauguração de hub logístico

A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, acaba de inaugurar um hub logístico em Garanhuns (PE). Esse hub, que funciona no modelo de última milha, agiliza o processo de roteirização e entrega das mercadorias aos compradores. No estado, a Shopee já tem um Centro de Distribuição na região metropolitana de Recife e 6 hubs de última milha. A abertura desse novo espaço proporcionará uma experiência de compra online ainda mais veloz e eficiente para os clientes.


“Pernambuco tem um papel fundamental em nossa estratégia de crescimento no Nordeste e no Brasil e estamos entusiasmados em inaugurar mais uma operação no estado”, comenta Rafael Flores, head de Malha e Expansão Logística na Shopee. “Esse investimento reforça nosso compromisso em proporcionar uma experiência de compra online cada vez melhor, conectando os usuários a uma ampla variedade de produtos enquanto apoiamos os vendedores locais.”
 

Anúncios

O novo hub em Garanhuns aprimora a eficiência logística e também impulsiona o desenvolvimento econômico local, gerando empregos e fortalecendo a infraestrutura comercial da região. A Shopee reafirma seu compromisso em investir em iniciativas que melhorem a experiência de compra online, ampliando sua presença física para garantir entregas mais rápidas e confiáveis aos clientes.
 

A expansão logística da Shopee no Brasil
No total, o marketplace conta com 11 centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul – inaugurados em fevereiro e março, respectivamente. Além disso, são mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros. Tudo isso tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa consiga chegar nas residências em todo o território nacional.
   ​ ‎
O caminho do produto até o consumidor
A jornada física de um pedido na plataforma, começa com a preparação da mercadoria pelo vendedor após a confirmação da compra. Os produtos são coletados nos espaços dos vendedores por veículos da primeira milha ou são levados pelos lojistas em Agências Shopee, pontos de pick up/drop off (PUDOs) – – hoje a empresa conta com mais de 2.000 unidades nesse modelo.
   ​ ‎
Os pedidos são encaminhados aos centros de distribuição, onde são separados e enviados para os hubs de última milha, unidades responsáveis pela roteirização e expedição para os mais de 20 mil motoristas parceiros realizarem as entregas ao consumidor.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar