Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Shopee inaugura seu 10º centro de distribuição no Brasil

A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, otimiza sua malha logística no Brasil com a inauguração do seu 10º centro de distribuição. Localizado na região metropolitana de Goiânia (GO), no Centro-Oeste do país, este novo espaço reforça a presença nacional da Shopee e seu compromisso em oferecer uma experiência cada vez melhor aos seus usuários.

A nova unidade opera no modelo cross-docking, em que as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas aos hubs de última milha. “Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás, além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro Oeste.”, destaca Rafael Flores, head de Expansão e Malha Logística na Shopee.

Anúncios

Estrutura Shopee
A Shopee tem intensificado seus esforços para melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, principalmente por meio da otimização de sua operação logística desde a coleta dos produtos até a entrega. Atualmente, o marketplace conta com outros 9 centros de distribuição localizados em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, além de mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.

Tudo isso tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa alcance residências em todo território nacional. Para viabilizar esse alcance, a Shopee conta também com mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos. Além disso, o marketplace oferece cerca de 1.800 pontos de coleta e entrega, no modelo PUDO (pick up / drop off), permitindo que vendedores depositem seus produtos, e a Shopee se encarrega de levar até os consumidores.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar