Shutterstock Editor é mão na roda para criação em redes sociais

Assine nossa newsletter

Recentemente tive a oportunidade de testar o Shutterstock Editor lançado no meio de outubro de 2016. Nós falamos sobre esse lançamento aqui.

Antes de sair no mercado tive a oportunidade de testar por alguns dias todas as funcionalidades da novidade e para quem trabalha com mídias sociais a ferramenta é uma mão na roda. Engana-se quem acha que esse tipo de iniciativa elimina o uso de profissionais de criação, mas para empresas que não dispõem de recursos para isso há alguns templates que podem sim ajudar.

O ganho mesmo está em todo processo de criação rápido e intuitivo oferecido pela plataforma. Assim mesmo profissionais que dominam ferramentas tais como o Ilustrator tem agilidade na criação com o Shutterstock Editor.

Num processo normal você baixaria uma foto do banco de imagens, colocaria no seu software de edição, pesquisaria o tamanho para cada rede (que muda toda hora) e começaria a criação do zero.

Já no novo recurso a compra de imagens, as ferramentas básicas de edição, os tamanhos de cada rede e até filtros estão todos na mesma tela. Em poucos minutos é possível ter uma arte prontinha para usar numa rede social.

Usando a Ferramenta

Como foi dito a interface é bem intuitiva e você pode seguir a ordem do menu do lado esquerdo. Pesquise uma imagem usando a Lupa e depois um recorte baseado na rede social necessária: tem posts para Facebook e até cover para Twitter. shutter1

Depois você pode explorar modelos prontos na lateral esquerda e usar recursos de edição de texto na barra superior.

shutter2

Assine nossa newsletter

Dá também para você subir alguns elementos, como por exemplo, o logo ou marca d´água do cliente.

shutter3

Agora com tudo pronto você pode publicar direto da ferramenta ou baixar a imagem. Ela fica com a marca d´água da Shutterstock até você realizar a compra da imagem ou usar seus créditos.

Minha arte finalizada ficou assim

Mas vale a pena usar Shutterstock Editor?

Se você precisa de uma variedade imensa de fotos de excelente qualidade e produz conteúdo para internet é sim uma ferramenta útil e que vai fazer ganhar tempo e dinheiro por conta da produtividade com a ferramenta.

Blog do Armindo testou a ferramenta a convite da Shutterstock.

shutterstock_483469675-small

crédito da foto: Shutterstock

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.