Sistema de Automação Residencial Intelbras Mibo Home é ideal para quem quer dar os primeiros passos na casa inteligente

Assine nossa newsletter

Uma casa que toma decisões com você. Essa talvez é uma das melhores definições que eu posso dar ao leitor sobre casas inteligentes.

E a Intelbras tem cada vez mais investido nesse segmento com a sua linha Mibo. Um desses produtos é o kit “Sistema de Automação Residencial Intelbras Mibo Home” que eu pude testar para contar mais para vocês.

Ele é composto por uma Central Zigbee com alarme e infravermelho (compatível com TV e ar-condicionado), um sensor de movimento, um sensor de abertura e um botão mini-interruptor. Todas usam bateria e se comunicam com a central através da Central Zigbee. Além de um aplicativo, o Mibo Home, próprio onde você faz a gestão dos sensores e das ações que eles devem tomar cada vez que são disparados.

Depois da instalação vem a configuração do App.

A instalação é super simples e não depende de técnico. Aqui eu não demorei mais do que quinze minutos para tudo estar pronto. Eu tinha um sensor de temperatura zigbee (e que não faz parte desse kit da Intelbras) e com isso minha tela inicial do Mibo Home ficou desse jeito:

Assine nossa newsletter

Esse sensor aqui está na janela da sala da minha casa. Eu queria receber uma notificação no meu celular toda vez que a janela fica aberta depois das 22h. Então no aplicativo ficou assim.

E a partir dessa lógica as possibilidades são variadas. Você pode ligar a TV e o Ar-condicionado se alguém passar pelo sensor de movimento. Pode desligar a TV se ela ficar aberta depois das 22h. Enfim o que a sua imaginação mandar.

Mas ainda falta uma integração maior de toda família Mibo.

Eu tenho aqui em casa duas câmeras Mibo de geração antiga e infelizmente elas não entram na conversa com os demais sensores. Já uma vantagem é que é possível comprar sensores a parte e ir ampliando a “inteligência” da sua casa com inúmeras possibilidades de configuração.

De um modo geral este kit “Sistema de Automação Residencial Intelbras Mibo Home” é um bom ponto de partida para quem quer começar a ter mais controle da casa, mas é preciso ter em mente, que por conta disso é importante pensar que novos sensores e funcionalidades terão que ser adicionados para que realmente a casa esteja totalmente controlada na tela do celular.

78%
Ótimo para os primeiros passos

Sistema de Automação Residencial Intelbras Mibo Home

  • Design
  • Facilidade de uso
  • Aplicativo
  • Integração com a família Mibo
Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.