Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

SKYFALL RPG CHEGA À SUA TERCEIRA TEMPORADA

Boa notícia para os fãs de RPG: a nova série de SKYFALL RPG chega às plataformas digitais no dia 21/03. Criado em 2018, pelo casal Pedro Coimbra (conhecido como Mestre PedroK) e Silvia Sala, o projeto tem como objetivo trazer um formato inovador de transmissão de mesas de RPG.

Com quase 2.500 apoiadores,  a série já soma mais de 3 milhões de visualizações nas plataformas da Twitch e do Youtube. O grande diferencial na transmissão está em seu formato inédito que capta imagens simultâneas e individuais de cada jogador, fazendo com o que o público consiga ter uma visão geral do jogo.

Anúncios

“Também temos investido cada vez mais em maneiras de trazer o público para o jogo também. Por exemplo, fomos um dos primeiros perfis a utilizar bots para que os participantes do chat pudessem controlar algumas ações na mesa. Também criamos interações como puzzles para o chat que, uma vez resolvidos, mudariam os rumos do jogo”, conta Pedro.

Ainda em termos técnicos, a nova temporada promete uma maior qualidade no áudio – as gravações aconteceram em um estúdio de música! – e uma experiência ainda mais imersiva: os jogadores poderão interagir com um cenário físico, que foi todo pensado para trazer a história para o mundo real.

“A proposta do cenário foi criar algo que permitissea interação real dos jogadores para resolver problemas dentro da ficção criada pelo jogo. Os jogadores contavam o que os personagens estavam fazendo e muitas vezes o problema teria que ser resolvido pelos próprios jogadores, interagindo com o cenário físico a sua volta.”, conta Silvia — produtora e cenógrafa da série.

Anúncios

A primeira temporada de Skyfall foi ao ar em 2019 e contou com 10 episódios. O projeto fez sucesso junto ao público levando a outras pequenas séries e somando, em seu primeiro ano, 10 episódios e 30 horas de jogo. Por conta da pandemia de Covid-19, a segunda temporada da série foi 100% online, com a produção de 26 episódios.

A nova série chega com 10 episódios e conta uma história inédita, mas com referências a temporadas anteriores. Neste novo projeto, somos apresentados a uma nova história: Codinome Ampulheta. Dessa vez, veremos um grupo de aventureiros inusitados que vão precisar viajar pelo tempo e explorar o continente místico de Opath para salvar o destino de seu mundo. O jogo contará com um Dungeon Master (Pedro Coimbra) e 8 jogadores: Silvia Sala, Joana D’art, Thiago Chevalier, Bruno Rocha, Zeva Bittencourt, Volo, Juliana Stadnik e Marcus Michelin.

E não para por aí: a série Skyfall vai virar também um livro com previsão de lançamento ainda para este ano. O livro apresenta as regras do jogo e todas as informações necessárias para criar aventuras nesse universo fantástico.

Anúncios

SOBRE SKYFALL

Skyfall é um cenário de alta fantasia medieval que fala sobre o fim do mundo. Os legados (como são chamadas as espécies do cenário) atingiram altíssimo nível de desenvolvimento social, mágico e tecnológico, mas tudo isso foi colocado à prova com o início da Era das Quedas. Gigantescas ilhas começaram a cair do céu e causar uma série de desastres naturais. O mundo começou a mergulhar no caos e na ansiedade do fim dos tempos. Qual será o envolvimento dos heróis nessa catástrofe?

SOBRE O MESTRE PEDROK E SILVIA SALA

Anúncios

Pedro “Mestre PedroK” Coimbra sempre foi fã dos jogos de RPG. No entanto, ele só ingressou no universo digital em 2013 ao co-criar um dos maiores canais do Youtube sobre o assunto. Com formação em Teatro e habilitação em Direção, ele ficou conhecido por suas histórias e universos diferenciados no RPG. Silvia Sala é formada em Design e Turismo e Eventos, com Mestrado em Engenharia de Produção e especialização em Gestão de Projetos. Silvia é responsável pela gestão dos projetos e produção e cenografia, inovando na forma como se grava e transmite RPG de Mesa. Além de autores de Skyfall RPG, o casal trabalha como game designers e autores de Ordem Paranormal RPG, o livro com as regras do jogo do universo “Ordem Paranormal”, um sucesso da internet criado por Rafael “Cellbit”.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar