Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

SmartThings da Samsung: tecnologia inteligente para uma gestão de recursos mais sustentável com eletrodomésticos

Se o assunto são recursos de inteligência e conectividade, a Samsung se destaca no mercado global por disponibilizar um ecossistema completo e integrado com o aplicativo SmartThings. Desde o ano passado, a marca também coloca à disposição dos consumidores a função Energy no app, que permite o acompanhamento em tempo real do consumo energético. Entre os principais diferenciais, a funcionalidade permite uma visualização detalhada do consumo de energia, tanto em Reais quanto em kWh, além da possibilidade de criar alertas e exibir comparativos para entender o quanto o aparelho conectado consome no fim do mês.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“Nosso objetivo é dar mais poder ao consumidor, para que ele entenda em detalhes como seus produtos eletrônicos funcionam e o quanto de energia consomem para usá-los de forma consciente, obtendo assim o melhor custo-benefício. A funcionalidade dá aos usuários uma visão completa e em tempo real sobre cada equipamento, além de, no longo prazo, ajudá-los na decisão de manter ou trocá-los por outros mais econômicos e eficientes”, ressalta Helbert Oliveira, diretor da divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.
 

Além dos recursos integrados de inteligência, a funcionalidade do app considera o CEP da residência para aplicar as tarifas da distribuidora de energia local, incluindo a utilização de bandeiras, caso esteja vigente. Para utilizar, o primeiro passo é conferir se o app SmartThings está atualizado. Em seguida, é só abrir o app, informe o CEP para que o aplicativo identifique a distribuidora de energia e calcule seu custo específico por kWh. Se o usuário tiver aparelhos compatíveis, eles aparecerão dentro do recurso ‘Energia’.
 

O SmartThings Energy ainda permite ao consumidor programar notificações de uso de energia quando estiver fora de casa, para o caso de deixar algum aparelho ligado, além de receber avisos de uso diário e estabelecer uma meta mensal de consumo, com notificações caso seja ultrapassada. O app também dá dicas de economia que ajudam no uso consciente, e mostra um relatório detalhado com o consumo médio por horário durante determinado período.
 

Imagem meramente ilustrativa.


Eletrodomésticos Samsung ajudam consumidor a gastar menos e ajudar o planeta


Vários eletrodomésticos Samsung de diferentes categorias são campeões de eficiência. O ar-condicionado, que por muito tempo foi sinônimo de alto consumo de energia, tornou-se um aliado do conforto sem prejuízo ao bolso e ao meio-ambiente. A tecnologia do compressor Digital Inverter presente nos modelos Samsung WindFree faz com que a temperatura se mantenha sem a necessidade de ligar e desligar várias vezes, evitando picos de consumo de energia e proporcionando uma economia de até 77% no modo WindFree1 em relação ao modo de resfriamento rápido. O WindFree Pro Energy, por exemplo, é o modelo nº 1 em eficiência energética segundo a nova regulamentação do Inmetro, graças ao Compressor Duplo no modo WindFree e outras tecnologias exclusivas, que elevam sua operação a níveis de excelência.
 

Na cozinha, as geladeiras Evolution POWERvolt (RT38, RT43, RT44, RT46 e RT48) contam com a inovadora tecnologia POWERvolt, que as tornam mais resistentes a picos de energia e se destacam pelos mais altos níveis de eficiência energética A+++. Graças, mais uma vez, à tecnologia Digital Inverter, que além de economizar até 40% da conta de energia2, minimiza ruídos. As geladeiras Evolution POWERvolt são as opções mais sustentáveis a médio e longo prazos em suas categorias, já que utilizam a energia de forma mais eficiente, e possuem até 20 anos de garantia do compressor.
 

Geladeira Evolution Duplex RT48 da Samsung. Imagem meramente ilustrativa.


Na lavanderia, a linha de Lava e Seca Smart da Samsung integra-se facilmente ao ecossistema SmartThings. Os modelos de 11, 13, 14 e 18 kg são conectados e inteligentes, com o painel de controle intuitivo e inteligente AI Control, capaz de identificar os hábitos de lavagem da família e recomendar os ciclos com base no uso. O modelo WD11T é o nº 1 em economia de água quando comparados com modelos similares do mercado4. Todos os modelos de Lava e Seca Smart da Samsung contam com a tecnologia exclusiva EcoBubble, que produz bolhas de sabão para tornar a lavagem muito mais cuidadosa e poderosa. Esse recurso facilita em até 40 vezes a penetração do sabão no tecido5, promovendo uma lavagem mais eficaz, mesmo com água fria, e com até 70%6 de economia de energia. Todos ainda possuem a exclusiva tecnologia Digital Inverter que oferece 20 anos de garantia nos motores inverter das lavadoras e secadoras vendidas no Brasil a partir de janeiro de 2023.
 

Por fim, para limpar a casa de forma simples e eficiente os aspiradores robôs da Samsung são a melhor solução. Integrados ao ecossistema SmartThings, os modelos da linha Jet Bot podem ser programados para limpar diferentes áreas da casa, mesmo quando você não está presente. Eles também podem ser iniciados remotamente, permitindo que a limpeza comece antes de você chegar em casa após um longo dia de trabalho. O Jet Bot™ AI+ ainda possui uma câmera frontal, que é capaz de transmitir vídeos ao vivo e que possibilita também um monitoramento em tempo real do ambiente por meio do app SmartThings. Para os donos de animais de estimação, o robô traz também o SmartThings Pet Service, que detecta os movimentos dos pets para que você possa ver se estão seguros e felizes.
 

Sobre SmartThings


SmartThings é a tecnologia de ponta que permite uma vida conectada e conduz o futuro da IoT (Internet das Coisas). Sua plataforma aberta já oferece apoio a milhares de dispositivos em centenas de marcas e oferece possibilidades infinitas para inovadores e desenvolvedores que buscam conectividade contínua em um vasto ecossistema de IoT. A empresa está comprometida em trazer funcionalidade e recursos inteligentes onde quer que os consumidores estejam, ao mesmo tempo em que aprimora a experiência do usuário.
  Atualmente, milhões de pessoas em mais de 200 países acessam a tecnologia SmartThings diariamente para criar automações e aspectos de controle de suas casas inteligentes por meio do aplicativo SmartThings e de uma variedade de produtos Samsung, como smartphones, TVs e muito mais.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar