Soluções com Inteligência Artificial da Intelbras fazem parte do projeto Embarque + Seguro 100% Digital

Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, anuncia sua participação no Embarque + Seguro 100% Digital, projeto do Governo Federal que utiliza reconhecimento facial para tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque de passageiros nos aeroportos do país. A Intelbras é a única empresa brasileira presente nos três `touch points´ de embarque da Floripa Airport, pertencente ao grupo Zurich Airport: check-in, boarding pass/code e portão de embarque. Os controladores de acesso da empresa estão em fase avançada de testes no aeroporto.

“A Intelbras desenvolve soluções com tecnologia inovadora para atender as necessidades de diversos segmentos, incluindo o aeroportuário. As soluções que instalamos no Projeto Embarque + Seguro na Floripa Airport possuem inteligência artificial e tornam todo o processo de embarque mais seguro e eficiente, são produtos desenvolvidos para cenários complexos, que precisam estar em pleno funcionamento 24h por dia”, afirma Paulo Daniel Correa, Diretor de Unidade de Controle de Acesso da Intelbras.

O Embarque + Seguro 100% Digital é um projeto-piloto idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) em parceria com o Serpro, do Governo Federal, que pretende tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas. O sistema consiste em tecnologia de reconhecimento facial, que valida a identidade do viajante por selfies tiradas no momento do embarque e compara com os dados do Denatran e do Barramento SGD (TSE), dispensando assim a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. Para garantir os resultados, estão sendo realizados projetos-piloto em alguns aeroportos do país, como na Floripa Airport (SC).

“Somos uma empresa brasileira com mais de 45 anos de história e inovar faz parte do nosso dia a dia. Possuímos um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina com mais de 400 profissionais dedicados exclusivamente em desenvolver produtos de alta tecnologia e qualidade como as soluções que estão sendo utilizadas no Embarque + Seguro na Floripa Airport”, finaliza Paulo Daniel.

Sobre a Floripa Airport: A Floripa Airport é uma empresa do grupo suíço Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto de Florianópolis por 30 anos. A concessionária assumiu a administração do aeroporto em janeiro de 2018 e, tão logo assumiu, já iniciou a construção de um novíssimo terminal de passageiros, 4 vezes maior que o antigo e que foi inaugurado em outubro de 2019. Atualmente, é reconhecido como o melhor do país pela Pesquisa de Satisfação Geral de Passageiros, realizada pelo Governo Federal entre os 20 maiores aeroportos do Brasil.

Sobre a Intelbras: Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com mais de 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio.

A empresa tem 9 unidades distribuídas pelo país: a matriz e duas filiais em São José/SC, duas filiais em Florianópolis/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e, ainda, uma em construção em Tubarão/SC.  Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 17 anos. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.