Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Soluções tecnológicas da Intelbras levam mais agilidade e segurança à Festa do Peão de Barretos

As tecnologias da Intelbras (INTB3), empresa brasileira de tecnologia com 47 anos de história, deixaram a 68ª Festa do Peão de Barretos mais segura e ágil. Soluções de controle de acesso da empresa foram utilizadas para controlar a entrada do público em diversos setores do evento, além dos competidores e da equipe de colaboradores.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A tecnologia e equipamentos de reconhecimento facial para controle de acesso tornou-se uma tendência para grandes eventos. Com ela, é possível diminuir consideravelmente o tempo de filas, garantir melhor fluidez do público nos espaços dos eventos, bem como garantir mais segurança para os organizadores, por meio da Inteligência Artificial, que é capaz de impedir possíveis fraudes, invasões e outros contratempos.

Segundo Caroline Vieira, supervisora de vendas da Intelbras, o uso do reconhecimento facial reforça pilares muito importantes para a execução de um evento de grande porte. “As soluções tecnológicas da Intelbras se adaptam a diferentes cenários, atendendo às necessidades de cada projeto. No caso dos produtos com inteligência artificial utilizados na Festa do Peão de Barretos, possibilitamos ao público uma experiência aprimorada, com acesso prático e rápido às áreas específicas, fazendo com que o já tradicional evento fosse ainda melhor para todos, incluindo a organização. Alcançamos níveis de inovação que aprimoram o evento como um todo”, comenta a executiva.

Melhora da experiência do público em grandes eventos

As soluções inovadoras de reconhecimento facial da Intelbras também melhoram de forma expressiva a experiência dos usuários em eventos, uma vez que os benefícios da tecnologia foram percebidos desde o momento do cadastro, que foi realizado de forma prática e ágil. Além disso, o uso desta tecnologia contribuiu para a segurança do usuário, pois se apoia na redução de fraudes e roubos de identidade, além de prevenir a falsificação de documentos.

A ART Sistemas, empresa integradora da Intelbras, foi a responsável pela instalação e aplicação dos equipamentos de reconhecimento facial na Festa do Peão de Barretos. Durante o evento, as soluções da empresa estiveram disponíveis para o controle de acesso passaportes, credenciais e camping.

A 68ª Festa do Peão de Barretos aconteceu até o dia 27 de agosto de 2023, no Parque do Peão, em Barretos (SP). O maior evento da América Latina é realizado em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados com infraestrutura completa para receber todos os atrativos que incluem o mais tradicional e melhor rodeio do país em diferentes modalidades, quatro palcos com shows musicais, apresentações culturais, feira comercial, área de camping etc.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar