Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Sonic Origins é pura nostalgia para os fãs do Porco Espinho mais amado do mundo dos games.

Todas as homanegens a esse personagem do mundo dos games são mais que merecidas e recentemente a Sega lançou uma edição comemorativa chamada “Sonic Origins” e eu pude jogar para escrever mais para vocês sobre o que eu achei.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Um dos detalhes que eu quero chamar a atenção nesse lançamento é a remasterização para as telas atuais. Quem já jogou um game retrô numa TV mais moderna sabe como a experiência pode ser frustrante porque acaba tendo algum tipo de distorção de imagem. Aqui fica tudo lindo.

Além disso foram feitas telas especiais e introduções especiais para as versões incluídas: Sonic the Hedgehog 1, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD. E para cada uma delas há uma nova animação super bacana.

No menu há ainda uma opção chamada Museu que você pode revisitar capas clássicas, ilustrações histórias, apresentações musicais e muito mais. Para liberar alguns conteúdos é precisa achar algumas moedas especiais enquanto você joga o que vai instigar você a querer jogar ainda mais.

Há algumas pérolas escondidas como por exemplo, títulos de Mega Drive & Genesis, que eu não conhecia!

Confira uma das minhas gameplays com o jogo:

Confesso que Sonic CD foi uma surpresa muito agradável para mim. Eu não tinha chegado a jogar e nem lembrava dessa edição “futurista” para época. Sem contar as fases que lembram os antigos fliperamas e as placas “future” e “past” que podem definir o final do jogo.

Veredito – vale a pena comprar o Sonic Origins?

Se você é fã do Sonic é praticamente uma versão obrigatória, justamente pelo conteúdo histórico e pela possibilidade de jogar uma versão remasterizada. Se você não conhecia ou nunca tinha jogado nada da franquia é o melhor jeito de conhecer, numa edição redondinha e cheia de coisas legais.

Sonic Origins já está disponível para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch™ e PC. E eu pude jogar o game com uma chave fornecida pela equipe de comunicação da Sega no Brasil

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar