Sony apresenta os novos Xperia 10 e 10 Plus com tela 21:9 Wide Full HD+ durante o Mobile World Congress

Assine nossa newsletter

A Sony Mobile acaba de apresentar ao mercado dois novos smartphones com tela na proporção 21:9, o Xperia 10 e 10 Plus. As novidades foram anunciadas nesta segunda-feira, durante a abertura do Mobile World Congress 2019, tradicional evento de tecnologia que acontece em Barcelona.


“O grande destaque dessas duas inovações é a nova proporção de tela 21:9 Wide Full HD+, que oferece entretenimento de ponta a ponta em um design fino, elegante e que cabe na palma da mão”, diz Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

Pensada para oferecer uma experiência de entretenimento superior ao usuário, a tela de 21:9 Wide Full HD+ do Xperia 10 e 10 Plus expande a área de visualização e permite uma visualização ainda maior do conteúdo. Também é ideal para quem precisa utilizar dois aplicativos simultâneamente.

O smartphone conta ainda com câmera dupla com efeito “Bokeh”, para uma experiência de gravação superior e áudio de alta resolução, com as tecnologias DSEE HX™ e LDAC, que reproduz músicas com perfeição.

Mais entretenimento e produtividade


O Xperia 10 e o 10 Plus apresentam design elegante e sem bordas com tela 21:9 Wide Full HD+, ideal para entretenimento e produtividade. Pois, junto com a tela de 6″ do Xperia 10 e 6.5″ do 10 Plus, o usuário pode manusear dois aplicativos de maneira simultânea, mantendo uma visualização fácil entre as duas janelas. É possível assistir, por exemplo, aos vídeos favoritos enquanto envia mensagens de texto, sem precisar alternar entre dois aplicativos.


Para usar o recurso, basta pressionar na tela inicial o ícone do aplicativo que deseja dividir e selecionar os dos dois aplicativos que se deseja exibir ao mesmo tempo.


Com formato compacto, Xperia 10 e Xperia 10 Plus são fáceis de segurar e se ajustam perfeitamente à mão. Ambos contam com a proteção extra Corning® Gorilla® Glass 5, além de um acabamento metálico elegante.


Câmera dupla com efeito Bokeh


A gravação em 4k 21:9, permite a captura de vídeos na mesma proporção usada por cineastas. Além disso, permite a definição de vários tamanhos de vídeos para formatos de mídias diferentes, como 21:9 para tela cheia, ou 1:1 idela para um post no Instagram.

Assine nossa newsletter


As câmeras duplas do Xperia 10 (13MP + 5MP) e Xperia 10 Plus (12MP + 8MP) permitem a captação de imagens de alta qualidade com efeito Bokeh artístico, que destaca um elemento da foto enquanto desfoca o fundo. Outra novidade exclusiva, é o zoom óptico de 2x do Xperia 10 Plus, que garante a máxima aproximação de um objeto.

Para ajudar o usuário a ser ainda mais criativo, as câmeras principal e frontal do Xperia 10 e 10 Plus contam com a tecnologia SteadyShot™ para a captura de vídeos em movimento sem o efeito “tremido”.

Músicas com som em alta resolução


Tanto o Xperia 10 quanto o 10 Plus têm tecnologia de áudio avançada e de alta resolução LDAC™, para que o usuário possa ouvir músicas em sua forma mais pura e verdadeira, mesmo sem a necessidade de fios.


A qualidade de som digital da Sony (DSEE HX™) aprimora automaticamente os arquivos compactados com alta resolução, restaurando as sutilezas de gravações originais e simulando apresentações ao vivo.

Fones de ouvido

Acompanham fone de ouvido intra-auricular estéreo Bluetooth®, SBH82D, nas cores preta, cinza e azul. Em formato behind-the-neck sem fio, o design leve, compacto e dobrável do fone de ouvido foi planejado para garantir conforto durante todo o dia.

Com a mesma estrutura do Xperia Ear Duo, o SBH82D permite que os usuários escutem suas músicas favoritas sem deixar de ouvir o som do ambiente. O SBH82D também possui funções de assistente de voz do Google™, além de conversação viva-voz.

Processador e bateria
Com o processador Qualcomm® Snapdragon™ 630, o Xperia 10 suporta gráficos e experiências multimídias avançadas. A autonomia de longa duração é proporcionada pela bateria de 2870mAh. Disponível nas cores azul marinho, preto, prata e rosa.


Já o smartphone 10 Plus chega com o processador Qualcomm® Snapdragon™ 636, que oferece desempenho e qualidade de imagem superior, além de bateria de 3000mAh de longa duração. A nova versão estará disponível nas cores azul marinho, preto, prata e dourado.


Tanto o Xperia 10 quanto o Xperia 10 Plus chegam ao mercado com Android 9.0 Pie e SIM único ou dual SIM.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.