Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Spotify comemora aniversário de um ano do Spotify Lite e Brasil é o país que mais usa o aplicativo

Quando pensamos em coisa boa, pensamos em música. Há um ano, o Spotify lançou o Spotify Lite, uma versão pequena, rápida e simplificada da nossa experiência musical incomparável, que funciona de forma semelhante ao aplicativo do Spotify. Uma forma de inclusão para que todos pudessem ter acesso a música independentemente da conectividade de rede, plano de dados e se o usuário tem ou não o telefone mais novo e moderno. Ele foi todo construído com base no feedback de usuários de todo o mundo e permitiu que milhões de ouvintes desfrutassem do áudio onde quer que estivessem.

Desde julho de 2019, o Brasil é o país em que mais se ouve músicas usando Lite, de todos os 37 mercados onde o aplicativo está disponível. Em seguida temos México, Índia, Indonésia e Argentina. Mesmo que alguns usuários Lite estejam, literalmente, em lados opostos do mundo, eles compartilham alguns padrões musicais interessantes, como, normalmente os domingos e segundas são os dias que geram mais acessos e, o horário do almoço é o mais comum para ouvir música e podcasts.

No Brasil, a faixa etária que mais utiliza o Spotify Lite varia de 25 a 30 anos, seguidos da faixa dos 30 a 34 anos e a maioria do sexo masculino. Além disso, as cidades em que os usuários mais estão são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Quer saber mais? Aqui vai o que os usuários têm reproduzido mais no Spotify Lite:
• Top 05 das músicas mais ouvidas:
1. ” Supera – Ao Vivo” – Marília Mendonça
2. ” Tijolão – Ao Vivo” – Jorge e Mateus
3. ” Hit Contagiante” – Felipe Original, JS o Mão de Ouro, MC Kevin o Chris, Sodré
4. “Liberdade Provisória – Ao Vivo” – Henrique & Juliano
5. ” Surtada – Remix Brega Funk” – Dadá Boladão, OIK, Tati Zaqui


• Top 05 dos podcasts mais ouvidos:
NerdCast;
Café da Manhã;
Não Ouvo Podcasts;
Filhos da Grávida de Taubaté;
Primocast

Além disso, um novo ano sempre vem acompanhado de novidades. Embora o aplicativo já fosse pequeno (apenas 10MB quando saiu da versão beta em 2019), conseguimos reduzir o tamanho do aplicativo Lite em mais 15%. Isso economiza ainda mais espaço nos celular dos usuários e oferece mais de 60 milhões de faixas e 1,5 milhão de podcasts, independentemente da conectividade de rede e plano de dados.

O aplicativo Spotify Lite pode ser baixado separadamente do aplicativo Spotify principal e está disponível para usuários gratuitos e Spotify Premium. Use-o juntamente ou independentemente do aplicativo Spotify principal em todos os telefones Android com a versão 4.3 ou superior.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar