Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Spotify: “Vai Malandra” bate recorde como hit mais tocado no dia do lançamento

Anitta precisou de apenas algumas horas para bater o recorde de música mais executada no Spotify no dia do lançamento no Brasil. O funk “Vai Malandra” chegou à plataforma ao meio-dia da última segunda-feira e deixou “Look what you made me do”, da canadense Taylor Swift, para trás como o hit mais executado em sua estreia. O novo hit de Anitta foi também a primeira música a quebrar a marca de 1 milhão de streams no primeiro dia no Brasil.

O hit também se tornou o mais escutado em um dia, apesar de a música ter sido lançada pontualmente às 12h. Para completar os números impressionantes da funkeira, “Vai Malandra” alcançou a 49ª posição do ranking global e a primeira colocação no Brasil logo nas primeiras horas no Spotify. Um feito inédito para um artista brasileiro.
O sucesso encerra a campanha “Check Mate” da cantora, que planejava lançar um hit por mês, desde setembro. E sim, ela conseguiu. Desde que a campanha foi anunciada, no fim de agosto, Anitta já lançou “Will I See You”, em parceria com o americano Poo Bear, “Is That for Me”, com o DJ sueco Alesso, e “Downtown”, parceria com J. Balvin. Agora, depois de três músicas cantadas em outras línguas, Anitta dá o verdadeiro xeque-mate com um funk carioca.
De volta às raízes
O novo hit, uma parceria com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e Dj Yuri Martins, fez Anitta voltar à sua origem funkeira. Por isso o Spotify separou os funks mais tocados da cantora na plataforma desde o início da sua carreira, quando surgiu com o sucesso “Show das Poderosas”. Até o lançamento do novo hit, “Movimento da Sanfoninha” era o funk mais ouvido da carioca no Spotify. A música está entre os 50 funks mais consumidos de 2017 na plataforma, além de ter entrado em duas playlists internacionais. A faixa está em 114 mil playlists do Spotify.
Confira os sete funks mais ouvidos de Anitta no Spotify:
– Movimento da Sanfoninha
– Na batida
– Show das Poderosas
– Meiga e Abusada
– Pode chegar
– No meu talento
– Parei

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar