Streaming do Telecine apresenta Clássicos : Divas do Cinema

Assine nossa newsletter

Ava Gardner, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe são alguns exemplos de estrelas que conquistaram a indústria cinematográfica com suas atuações. O streaming do Telecine reuniu seis filmes protagonizados por elas que foram sucesso de público e crítica e renderam indicações aos principais prêmios do cinema.


Ava Gardner encantou Hollywood na década de 1940 com seus olhos verdes e o seu talento. Ela contracenou com os maiores nomes do cinema como Clarke Gable, Grace Kelly e Kirk Douglas e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1953, mas quem levou o prêmio foi Audrey Hepburn. Em Terremoto de Mark Robson, Ava interpreta a possesiva Remy ao lado de Charles Heston, que vive seu marido Sam.
Antes de se tornar a princesa de Mônaco ao se casar com o príncipe Rainier III, Grace Kelly estrelou vários filmes e recebeu duas indicações ao Oscar, vencendo em 1955 por seu papel em Amar é Sofrer, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Ela trabalhou com o diretor Alfred Hitchcock em Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, e ao lado de Gary Cooper em Matar Ou Morrer.
Eternizada em seu papel no filme Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn atuou no cinema, teatro e televisão. A atriz recebeu cinco indicações ao Oscar de Melhor Atriz, vencendo com sua atuação em Férias em Roma, que também lhe consagrou com um Globo de Ouro.
Em Guerra E Paz, baseado no romance homônimo do escritor russo Liev Tolstói, Audrey contracena com Henry Fonda e Mel Ferrer, que foi o seu primeiro marido.
Considerada uma das estrelas mais bem-sucedidas de Hollywood, Marilyn Monroe foi indicada duas vezes ao Globo de Ouro e venceu em 1960 por seu papel em Quanto Mais Quente Melhor.
Terremoto (Earthquake)
Quando Los Angeles é atingida pelo terremoto mais destrutivo em toda sua história, os dramas pessoais do arquiteto Stewart Graff e sua esposa Remy Royce-Graff se misturam a uma frenética luta pela sobrevivência. Superprodução vencedora do Oscar de Efeitos Visuais em 1975. Vencedor do Oscar de Melhor Mixagem de Som e indicado em outras três categorias, incluindo as de Melhor Montagem e Melhor Fotografia.
Direção: Mark Robson
Elenco: Charlton Heston, Ava Gardner, George Kennedy
EUA. 1974. Ação. 122 min.
Link no Telecine

Assine nossa newsletter

Guerra E Paz (War And Peace)
Na Moscou do século 19, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha Rostova e Pierre Bezukhov, que acaba em um casamento sem amor com sua prima. Dirigido por King Vidor e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.
Direção: King Vidor
Elenco: Audrey Hepburn, Henry Fonda, Mel Ferrer
EUA. Itália. 1956. Drama. 208 min.
Link no Telecine

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief)
O ex-ladrão de joias John Robie precisa voltar à ativa quando uma série de assaltos parecidos com os que costumava cometer chama a atenção da polícia. Para capturar o verdadeiro culpado, ele tem um plano que envolve a bela e mimada herdeira Frances Stevens.
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Cary Grant, Grace Kelly, Jessie Royce Landis
EUA. 1955. Suspense. 106 min.
Link no Telecine
Matar Ou Morrer (High Noon)
Para o xerife Will Kane, o dia do seu casamento será marcado não pela emoção, mas pela adrenalina e a perseguição com o perigoso bandido Frank Miller. Miller fugiu atrás de vingança, já que Kane o colocou na prisão. Mas, agora, nem a população local irá ajudá-lo. Vencedor de 4 Oscars.
Direção: Fred Zinnemann
Elenco: Gary Cooper, Grace Kelly, Thomas Mitchell
EUA. 1952. Faroeste. 84 min.
Link do Telecine
Janela Indiscreta (Rear Window)

Após quebrar a perna, o repórter Jeff fica preso em seu apartamento e observa os vizinhos para passar o tempo. Desconfiado de que um deles matou a própria esposa, ele se arrisca para descobrir a verdade.
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey
EUA. 1954. Suspense. 112 min.
Link no Telecine

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.