Streaming do Telecine apresenta Clássicos : Divas do Cinema

Ava Gardner, Grace Kelly, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe são alguns exemplos de estrelas que conquistaram a indústria cinematográfica com suas atuações. O streaming do Telecine reuniu seis filmes protagonizados por elas que foram sucesso de público e crítica e renderam indicações aos principais prêmios do cinema.


Ava Gardner encantou Hollywood na década de 1940 com seus olhos verdes e o seu talento. Ela contracenou com os maiores nomes do cinema como Clarke Gable, Grace Kelly e Kirk Douglas e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1953, mas quem levou o prêmio foi Audrey Hepburn. Em Terremoto de Mark Robson, Ava interpreta a possesiva Remy ao lado de Charles Heston, que vive seu marido Sam.
Antes de se tornar a princesa de Mônaco ao se casar com o príncipe Rainier III, Grace Kelly estrelou vários filmes e recebeu duas indicações ao Oscar, vencendo em 1955 por seu papel em Amar é Sofrer, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Ela trabalhou com o diretor Alfred Hitchcock em Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, e ao lado de Gary Cooper em Matar Ou Morrer.
Eternizada em seu papel no filme Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn atuou no cinema, teatro e televisão. A atriz recebeu cinco indicações ao Oscar de Melhor Atriz, vencendo com sua atuação em Férias em Roma, que também lhe consagrou com um Globo de Ouro.
Em Guerra E Paz, baseado no romance homônimo do escritor russo Liev Tolstói, Audrey contracena com Henry Fonda e Mel Ferrer, que foi o seu primeiro marido.
Considerada uma das estrelas mais bem-sucedidas de Hollywood, Marilyn Monroe foi indicada duas vezes ao Globo de Ouro e venceu em 1960 por seu papel em Quanto Mais Quente Melhor.
Terremoto (Earthquake)
Quando Los Angeles é atingida pelo terremoto mais destrutivo em toda sua história, os dramas pessoais do arquiteto Stewart Graff e sua esposa Remy Royce-Graff se misturam a uma frenética luta pela sobrevivência. Superprodução vencedora do Oscar de Efeitos Visuais em 1975. Vencedor do Oscar de Melhor Mixagem de Som e indicado em outras três categorias, incluindo as de Melhor Montagem e Melhor Fotografia.
Direção: Mark Robson
Elenco: Charlton Heston, Ava Gardner, George Kennedy
EUA. 1974. Ação. 122 min.
Link no Telecine

Guerra E Paz (War And Peace)
Na Moscou do século 19, com Napoleão ameaçando invadir o país, as famílias da aristocracia russa enfrentam diversos dilemas pessoais. Entre eles, o amor de Natasha Rostova e Pierre Bezukhov, que acaba em um casamento sem amor com sua prima. Dirigido por King Vidor e indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.
Direção: King Vidor
Elenco: Audrey Hepburn, Henry Fonda, Mel Ferrer
EUA. Itália. 1956. Drama. 208 min.
Link no Telecine

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief)
O ex-ladrão de joias John Robie precisa voltar à ativa quando uma série de assaltos parecidos com os que costumava cometer chama a atenção da polícia. Para capturar o verdadeiro culpado, ele tem um plano que envolve a bela e mimada herdeira Frances Stevens.
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Cary Grant, Grace Kelly, Jessie Royce Landis
EUA. 1955. Suspense. 106 min.
Link no Telecine
Matar Ou Morrer (High Noon)
Para o xerife Will Kane, o dia do seu casamento será marcado não pela emoção, mas pela adrenalina e a perseguição com o perigoso bandido Frank Miller. Miller fugiu atrás de vingança, já que Kane o colocou na prisão. Mas, agora, nem a população local irá ajudá-lo. Vencedor de 4 Oscars.
Direção: Fred Zinnemann
Elenco: Gary Cooper, Grace Kelly, Thomas Mitchell
EUA. 1952. Faroeste. 84 min.
Link do Telecine
Janela Indiscreta (Rear Window)

Após quebrar a perna, o repórter Jeff fica preso em seu apartamento e observa os vizinhos para passar o tempo. Desconfiado de que um deles matou a própria esposa, ele se arrisca para descobrir a verdade.
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey
EUA. 1954. Suspense. 112 min.
Link no Telecine

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.