Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Streaming do Telecine reúne filmes baseados em livros, que muitas pessoas não imaginam

O Dia Mundial do Livro é comemorado em 23 de abril, data que inspirou o streaming do Telecine a reunir obras literárias adaptadas para o cinema, que muita gente não imaginava a origem do roteiro.

Com direção de Jennifer Yuh Nelson, Mentes Sombrias é inspirado no primeiro livro da série homônima de ficção-científica escrita por Alexandra Bracken. O suspense Nerve – Um Jogo Sem Regra, estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, é baseado na publicação de mesmo nome da autora Jeanne Ryan.

Anúncios

Com Oprah Winfrey no elenco, o longa Uma Dobra no Tempo traz uma aventura mitológica originada do romance de Madeleine L’Engle, publicado em 1962. A temática futurista de Jogador Nº 1 surgiu para o cinema, com direção de Steven Spielberg, com base no livro de Ernest Cline. O filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, Os Pássaros também foi inspirado em uma obra literária. O clássico de terror foi adaptado de um conto homônimo da autora Daphne du Maurier. O livro infantil Jumanji, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, ganhou vida nas telas com Robin Williams, Bonnie Hunt e Kirsten Dunst.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar