Sugestão de Pauta: MicroSDs ajudam a ampliar a memória de muitos celulares, sem precisar investir muito

Assine nossa newsletter

Nos últimos dias temos acompanhado uma forte discussão sobre qual seria o armazenamento ideal necessário para nossos celulares. Os lançamentos são tantos, com opções de espaço interno de até 128 GB, que chega a ser difícil escolher um novo aparelho. Mas sabemos que nem sempre é possível acompanhar as novidades e ter em mãos a última geração de device. Apesar disso, precisamos manter as atualizações em aplicativos, fotos e vídeos – que costumam ocupar muita memória. Pensando nisso, a Sandisk sugere soluções mais acessíveis que podem ajudar no armazenamento de arquivos e aparelhos, para guardar tudo que se deseja e precisa no dia a dia.
Gostaríamos de sugerir uma pauta seguindo essa tendência, a busca por cada vez mais memória e a necessidade de ter tecnologias confiáveis que nos deem suporte tanto na vida pessoal quanto profissional. Os microSDs, famosos cartões de memória, podem expandir o armazenamento de muitos devices, oferecendo um espaço adicional que pode ser bastante relevante.

Assine nossa newsletter


Abaixo trago algumas das vantagens e soluções existentes no mercado, caso queira destacá-las em sua matéria:
• Antes de escolher o seu microSD, é preciso verificar se o aparelho tem entrada para cartão de memória. Alguns modelos permitem ampliar o armazenamento de 16 GB a 32 GB. Outros suportam ainda mais espaço, de 128 GB a 256 GB.
• A SanDisk, líder em tecnologia, conta com um portfólio amplo de cartões de memória. São opções para todos os bolsos e necessidades. O SanDisk Ultra® microSD é ideal para Android, oferecendo um carregamento mais rápido e maior desempenho dos aplicativos do seu celular, com velocidades de transferência de até 120 MB/s para ajudar a mover o conteúdo rapidamente. São opções com capacidade de 16 GB, 32 GB, 64 GB, 128 GB, 200 GB e 256 GB, com preços que se iniciam em R﹩ 28 e podem chegar a R﹩ 120.
• Outra opção da marca é o SanDisk Extreme microSDXC UHS-I , com velocidade de transferência de até 160 MB/s e gravação de até 90 MB/s, permitindo transferir 1.000 fotos de alta resolução e 30 minutos de vídeo 4K em menos de 3 minutos. Também ideal para sistema Android, as opções para celular são 32 GB, 64 GB e 128 GB, que podem ser encontradas nas lojas parceiras com preços que variam de R﹩ 100 a R﹩ 150.
• Já para aqueles que buscam por uma opção para backup dos dados, há os pendrives. Hoje há opções para smartphones, permitindo liberar espaço e evitando a perda de informações caso o aparelho seja roubado, por exemplo. Os pendrives para celular possuem em sua maioria design retrátil com dois conectores, microUSB e USB 3.0, atendendo todos os tipos de modelos atuais.
• Para iPhone, a SanDisk disponibiliza o pendrive iXpand Mini , uma maneira fácil de liberar memória, fazer backup automático e até assistir a vídeos diretamente no aparelho. O pendrive tem um conector Lightning, que funciona na maioria dos modelos, e um conector USB 3.0 que pode ser inserido no computador para facilitar a transferência dos conteúdos. O iXpand Mini possui quatro opções de capacidade: 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB. O pendrive pode ser adquirido a partir de R﹩ 200.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.